Buscar

AV2-estacio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AV2 –PLANEJAMENTO DE CARREIRA
1a Questão (Ref.: 201401348989)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Podemos afirmar que a grande maioria dos agentes econômicos (pessoas físicas e jurídicas) pratica a administração financeira, conscientes ou inconscientes da realização do processo. Entretanto, para que este processo seja saudável, agregando valor a vida das pessoas, alguns conceitos fundamentais devem ser entendidos. Após correlacionar os conceitos e suas respectivas definições, assinale a opção que apresenta a sequência correta:
1- RECEITA
2- FINANCIAMENTOS
3- DESPESA
4- EMPRÉSTIMO
5- INVESTIMENTO
(   ) Desembolsos realizados
(   ) Aplicação de recursos que possibilitam retorno
(   ) Entrada de recursos financeiros
(   ) Recursos obtidos em instituições financeiras com destino definido
(   ) Dinheiro concedido por instituições financeiras sem direcionamento específico
		
	 
	5, 1, 3, 4 e 2
	 
	4, 2, 5, 1 e 3
	 
	3, 5, 1, 2 e 4
	 
	2, 3, 4, 5 e 1
	 
	1, 2, 3, 4 e 5
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401356933)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	o currículo deve ser verdadeiro e objetivo, pois:
		
	
	nunca apresentando experiências em empresas de menor porte, destacando sempre as melhores, maior a oportunidade de se ter acesso à vaga/função desejada e maior chance de sucesso na carreira;
	
	apresentando apenas as experiências de trabalho que permaneceu longos períodos,, maior a oportunidade de se ter acesso à vaga/função desejada e maior chance de sucesso na carreira;
	
	retratando as suas qualidades e omitindo as suas limitações, maior a oportunidade de se ter acesso à vaga/função desejada e maior chance de sucesso na carreira;
	
	mostrando todas as experiências de trabalho, maior a oportunidade de se ter acesso à vaga/função desejada e maior chance de sucesso na carreira;
	 
	retratando a verdade, sendo específico e detalhado, maior a oportunidade de se ter um retrato fiel do candidato em relação à vaga/função desejada e maior chance de sucesso na obtenção e manutenção da carreira;
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401365406)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O estudante adulto necessita dominar o processo de ensino aprendizagem para ter êxito na construção do conhecimento. Aprender a aprender é essencial para o êxito acadêmico que pavimenta o sucesso profissional. Para conseguir sucesso na modalidade online você precisa:
		
	
	Ler só o conteúdo das telas.
	
	Estudar só nas vésperas das provas.
	 
	Dedicação às aulas e ampliar os conteúdos com pesquisas na net.
	
	Não se preocupar com os fóruns e os comentários dos colegas.
	
	Estudar só quando tiver tempo.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401305430)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A capacidade de relacionar-se com as pessoas, de conviver em grupo é chamada de?
		
	 
	Competência relacional.
	
	Competência didático pedagógico.
	
	Competência técnica.
	 
	Competência cognitiva.
	
	Competência pragmática.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401348986)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Como você sabe, estudar é algo muito particular e vai depender do modo, do estilo de cada um aprender. Algumas pessoas aprendem melhor escrevendo, outras preferem somente escutar e memorizar; outras, ainda aprendem lendo. Levando em consideração os estilos de aprendizagem, podemos afirmar que a pessoa que vale-se dos sentidos para obter e reter as informações e é mais atenta a dinâmicas e atividades prática, pode ser caracterizada como detentora do estilo...
		
	
	Naturalista
	
	Auditivo
	
	Visual
	
	Lógico- matemático
	 
	Cinestésico
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201401310916)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo Dal Colletto (2005), há algumas décadas, um profissional graduado em curso superior considerava que a fase de estudos estava concluída e que, daí em diante, teria início à fase do trabalho e da experiência. Hoje as pessoas terão a certeza da empregabilidade se:
		
	
	Hoje o grande diferencial é a experiência na função e no segmento.
	
	Não se preocuparem a formação superior específica.
	
	Um profissional graduado em curso superior considera que a fase de estudos está concluída e que, de agora em diante, terá início a fase do trabalho e da experiência.
	
	Pode se acomodar e não precisa mais investir em suas competências.
	 
	Quando entrar em uma faculdade terá que fazer seu plano de carreira e buscar cada dia mais cursos de aperfeiçoamento.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201401349144)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A relação entre pessoas e dinheiro não pode ser conflituosa, e sim virtuosa, ou seja, agregando valor a vida das pessoas e não destruindo seus sonhos e desafios.
Neste contexto, o que seria destruir seus sonhos e desafios?
		
	
Resposta: Uma situação entre pessoas e dinheiro é bastante complicado,pois muitas pessoas acabam sendo ambiciosas e acabam não pensando no sonho do próximo sendo capaz de destruir o sonho do próximo,gerando conflitos,falta de harmonia.Hoje o mercado de trabalho não está fácil mesmo com nível superior,hoje cada um tem que ''correr atrás do seu sonho e objetivo'' mais sempre pensando no próximo.
	
Gabarito: A falta de recursos financeiros pode destruir carreiras e o relacionamento com amigos e familiares, afastando-o deste convívio.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201401356689)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Durante as aulas de Finanças Pessoais, foi apresentada uma situação em que é possível realizar aplicações e fazer investimentos. O investidor típico é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados. Mas é óbvio que nem todos são assim... Qual das alternativas abaixo classifica o perfil dos investidores?
		
	
	Moderado, Ousado e Técnico.
	 
	Conservador, Moderado e Agressivo.
	
	Empreendedor, Visionário e Gestor.
	 
	Acionista, Agressivo e Analista.
	
	Visionário, Conservador e Analista.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201401352513)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Algumas qualidades e princípios são fundamentais no exercício de uma profissão. Cite e explique três características fundamentais dos profissionais na atualidade que potencializam a empregabilidade.
		
	
Resposta: Na empregabilidade você precisa ser criativo sempre inovando,você precisa ter compretimento com horários e pessoas , responsabilidade e sempre querer aprender um pouco mais pois ninguém sabe de tudo.
	
Gabarito: O aluno deverá abordas as seguintes características: flexibilidade, comprometimento, coerência, foco nos resultados, resiliência, ética, boa comunicação e trabalho em equipe.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201401354735)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A palavra chave na Universidade pode ser considerada como sendo: FOCO. Foco em que? É evidente que o foco deve recair sobre o compromisso que o aluno tem com suas atividades na Universidade. Assinale a opção que representa uma conduta desejável a ser adotada durante a realização do curso universitário.
		
	
	As diferenças entre alunos devem ser ressaltadas e as deficiências devem ser expostas claramente para que todos possam se precaver de futuros atritos.
	
	A pontualidade não representa uma característica desejável nos alunos universitários, haja vista que muitos alunos podem recuperar as disciplinas com seus colegas.
	
	A construção de amizades e a participação em eventos festivos sugerem que os estudos possam ser postos numa prioridade reduzida.
	
	Respeitar as diferenças não representa uma qualidade desejável na formação do aluno universitário.
	 
	Respeitar a individualidade das pessoas é uma condição fundamental para estabelecer um ambiente saudável e cordial no convívio acadêmico.

Outros materiais

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes