Buscar

ADM ESTRATEGICA Aula 04 atividades 01

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
4a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: 
	09/02/2018 22:31:09 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2018.1 EAD
	Disciplina: GST1665 - ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Frederico Cesar Mafra Pereira destaca que existem três tipos ou níveis de estratégias organizacionais que devem ser formuladas e implantadas de maneira inter-relacionada. A estratégia que refere-se ao segundo nível de definição estratégica e determina que movimentos de mercado a empresa deve realizar para posicionar-se favoravelmente diante de seus concorrentes é a estratégia:
		
	 
	Funcional
	
	Estratégica
	 
	Competitiva
	
	Empresarial
	
	Corporativa
	
	 
	Ref.: 201702779190
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Frederico César Mafra Pereira destaca que existem três tipos ou níveis de estratégias organizacionais que devem ser formuladas e implantadas de maneira interrelacionada: corporativa, competitiva e funcional. Qual das afirmações abaixo está relacionada a estratégia funcional?
		
	
	Refere-se ao primeiro nível de definição estratégica e determina as áreas de negócio da empresa
	
	Determina que movimentos de mercado a empresa deve realizar para posicionar-se favoravelmente diante de seus concorrentes em um dado setor
	 
	Determina as atividades, projetos e planos de ação necessários para execução operacional das demais estratégias definidas
	
	Essa estratégia determina se a empresa deve ou não ingressar ou sair de um determinado setor
	
	Nessa estratégia a empresa determina como competirá nos negócios escolhidos
	
	 
	Ref.: 201702346212
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Belmiro (2008) destaca que, nas estratégias organizacionais, é importante ressaltar o comportamento das empresas perante o meio ambiente. como é a postura em relação às mudanças de uma empresa de comportamento ativo?
		
	
	Atua na modificação do ambiente externo operacional
	
	Considera como forma de ameaças sérias
	
	Procura criar oportunidades e se antecipar às mudanças
	 
	Age tendo em vista oportunidades e ameaças
	
	Não sabe que estão acontecendo
	
	 
	Ref.: 201702346214
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Belmiro (2008) destaca que, nas estratégias organizacionais, é importante ressaltar o comportamento das empresas perante o meio ambiente. como é a postura em relação às mudanças de uma empresa de comportamento reativo?
		
	
	Age tendo em vista oportunidades e ameaças
	 
	Considera como forma de ameaças sérias
	
	Procura criar oportunidades e se antecipar às mudanças
	
	Não sabe que estão acontecendo
	
	Atua na modificação do ambiente externo operacional
	
	 
	Ref.: 201702346204
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Frederico Cesar Mafra Pereira destaca que existem três tipos ou níveis de estratégias organizacionais que devem ser formuladas e implantadas de maneira inter-relacionada. A estratégia que refere-se ao primeiro nível de definição estratégica e determina as áreas de negócio da empresa é a estratégia:
		
	
	Estratégica
	
	Empresarial
	
	Competitiva
	
	Funcional
	 
	Corporativa
	
	 
	Ref.: 201702854806
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Sobre estratégias organizacionais NÃO é correto afirmar que:
		
	
	A administração estratégica é o processo contínuo e circular. Contempla uma série de etapas que tem início fora da organização e desdobra-se dentro dela de forma repetida e cíclica.
	
	Estratégia empresarial é um conjunto onde estão inseridos grandes propósitos, objetivos, metas, políticas e planos para concretizar uma situação futura desejada.
	
	As etapas do processo de administração estratégica incluem: análise do ambiente, estabelecimento das diretrizes organizacionais, formulação de estratégias, implementação de estratégias e controle estratégico.
	
	Em um cenário de incerteza e turbulência é bem mais difícil definir uma estratégia que torne a empresa mais competitiva e consequentemente com melhores resultados.
	 
	A administração estratégica é essencialmente um processo de planejar. Assim, executar e controlar são ações pouco relevantes dentro desse universo de conhecimento.
	
	 
	Ref.: 201702750469
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Supondo que uma empresa que atue em mais de um setor faça a opção pela manutenção do conjunto atual de empresas e supondo que uma empresa que atua em um único setor opte pela manutenção das mesmas operações sem busca de um crescimento significativo nas receitas ou no tamanho da empresa. Essas empresas estão optando por um tipo de estratégia de:
		
	
	Integração
	
	Redução
	 
	Estabilidade
	
	Investimento
	
	Crescimento
	
	 
	Ref.: 201702346209
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Frederico Cesar Mafra Pereira destaca que existem três tipos ou níveis de estratégias organizacionais que devem ser formuladas e implantadas de maneira inter relacionada. A estratégia que refere-se ao terceiro nível de definição estratégica e determina as atividades, projetos e planos de ação necessários para as execução operacional das demais estratégias é a estratégia:
		
	
	Estratégica
	
	Corporativa
	
	Competitiva
	
	Empresarial
	 
	Funcional

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes