Buscar

126 AD2 de Gest o de Marketing II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Curso de Administração
AD2 – Avaliação a Distância
Disciplina: Gestão de Marketing II
Coordenadora: Heloísa Guimarães Peixoto Nogueira
Data para entrega: 30/10/2007
Aluno (a): ...........................................................................................................................
Pólo: ..................................................................................................................................
OBS: 
Só serão aceitas respostas feitas a caneta esferográfica azul ou preta;
Olá. 
Como você deve ter percebido, o nível de aprofundamento dos conteúdos nesta disciplina cresceu muito relativamente à disciplina de Gestão de Marketing I, o que significa que você eventualmente precisa dedicar mais tempo e atenção aos materiais das aulas.
Esta prova será um teste para você avaliar seu próprio desempenho e medir a quantidade a mais de esforço que você deverá empreender, caso tenha dificuldades. A prova está baseada apenas nas 3 primeiras aulas e se propõe a medir a qualidade das informações que você processou. 
Bom trabalho!
(2,5) Genericamente, os produtos podem ser classificados em bens de consumo (produtos de conveniência, de compra comparada, de especialidade e não procurados) e bens industriais (duráveis e não duráveis, considerando os itens contidos em cada categoria). Explique os motivos para tais classificações e descreva as opções em ambas as classificações e, se possível, dê exemplos.
(2,5) Descreva as dimensões estratégicas de cada um dos elementos do composto de Marketing em cada estágio do Ciclo de Vida do Produto.
(1,5) Considere a empresa Rica, que produz, entre outros, carnes e derivados de frango e porco. Represente as estruturas de canais de distribuição para mercados consumidores e organizacionais.
(1,5) Explique a seguinte afirmação: As estratégias de marca envolvem decisões quanto à introdução de extensão de linha, extensão de marca ou o uso de multimarcas.
(2,0) Considerando as linhas de produto, identifique os seguintes conceitos: abrangência, profundidade, consistência e extensão.

Outros materiais