Buscar

GESTÃO DA QUALIDADE EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO

Prévia do material em texto

Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		
	
		1.
		A produção em massa de bens homogêneos é apropriado:
	
	
	
	 
	Quando existe grande demanda de produtos homogêneos.
	
	
	Quando o mercado está com excessos de recursos.
	
	
	Quando o mercado está saturado.
	
	
	Quanto há alta capacidade de produção por parte da indústria.
	
	
	Quando existe pequena demanda de produtos homogêneos.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		2.
		Empresas focadas nas questões de Gestão da Qualidade - (GQ) - apresentam um realidade em seu discurso (estratégico), evidenciando a construção do seu produto e oferecendo as melhores características (físicas e de benefícios) aos seus clientes que esperam ter no produto com essa conformidade. Esse discurso apresenta uma AFIRMATIVA de sucesso para o empresa/produto/cliente?
	
	
	
	 
	totalmente correta.
	
	
	necessita de ajuste de revisão conceitual.
	
	
	parcialmente verdadeiro.
	
	
	parcialmente correta.
	
	
	totalmente incorreta.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		3.
		Um dos grandes desafios encontrados pelas empresas, é que os funcionários percebem que as mesmas, atuam de forma segmentada, setorizada, caixinhas que não se inter-relacionam. A visão de integração não é praticada e consequentemente percebida pelos funcionários. Dessa forma, pensando na saúde organizacional das empresas, como elas devem ser vistas por seus funcionários?
	
	
	
	
	Como um conjunto de partes atuando com objetivos específicos e não interagindo internamente com outras partes da organização, atendendo um fim específico e bem determinado.
	
	
	Como um conjunto de partes que não se relacionam entre si, buscam a interação com o cliente de forma isolada, com o objetivo de atender um fim específico e bem determinado.
	
	
	Como um conjunto de pequenas partes em constante organização, atuando isoladamente com o objetivo de atender um fim específico e bem determinado.
	
	 
	Como um conjunto de partes em constante interação que caracterizará um todo, com o objetivo de atender um fim específico e bem determinado.
	
	
	Como um conjunto de partes que funcionam de forma isolada em constante desagregação que caracterizará um todo, com o objetivo de atender um fim específico e bem determinado.
	
	
	
		
	
		4.
		Para o conjunto da GESTÃO da QUALIDADE TOTAL - (GQT) - poderemos associar uma filosofia voltada as questões de pesquisa pontuais para a eliminação das Não Conformidades dos processos da empresa. Essa FILOSOFIA - determina uma ação de decisão e geração da prática volta para:
	
	
	
	 
	gerar um fluxo de excelência assegurando um diferencial competitivo para a empresa e seus produtos.
	
	
	geração de alternativas de redução usando insumos de risco a saúde do consumidor.
	
	
	aumentar o preço final do produto cujo o grau de qualidade é duvidoso.
	
	
	produtos com excesso de falhas de produção sendo conduzidos para o retrabalho industrial.
	
	
	proporcionar descontos promocionais em produtos que estão saindo de linha de produção.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		5.
		Durante uma das várias palestras de sensibilização para a geração do processo de qualidade na empresa o Gestor - enfatiza em seu discurso a importância de: "...alinhamento interno dos processos de produção com as constantes modificações dos ambientes externos de mercado para obtenção de resultados tangíveis para a empresa...". Essa frase evidencia o conceito de GESTÃO da QUALIDADE TOTAL?
	
	
	
	
	parcialmente incorreta.
	
	
	necessita de revisão conceitual.
	
	
	parcialmente alinhada.
	
	
	totalmente incorreta.
	
	 
	totalmente alinhada.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		6.
		(Revolução Industrial até Década de 20) Surgiu da necessidade de se garantir integralmente a fidelidade dos produtos à qualidade requerida, segundo a visão da organização; estamos falando de qual fase da evolução da qualidade?
	
	
	
	
	O controle estatístico de processo;
	
	 
	Gestão integrada da qualidade total;
	
	
	A garantia da qualidade;
	
	 
	A inspeção;
	
	
	Revolução industrial
	
	
	
		
	
		7.
		O autor da Ferramenta da Qualidade "Diagrama de Causa & Efeito" - cujo nome KAORU ISHIKAWA - pertenceu a uma Instituição sobre a sigla (JUSE). Esse Instituição representava o esforço de vários engenheiros e técnicos na recuperação das empresas japonesas. A sigla (JUSE) - resenta o quê ?
	
	
	
	
	Japonese Union of Situational.
	
	
	Janonese Union of Society
	
	
	Janonese Union of System.
	
	 
	Japonese Union of Scientists.
	
	
	Japonese Union of Studies.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		8.
		Carlos e João são estagiários do Departamento de Qualidade de uma empresa de Consultoria de Certificação (ISO). Todos os dias após seu horário de almoço - procuram conversar a respeito de algum conceito de qualidade . Eles sabem como são importantes o estudo dos conceitos da qualidade para o seu desenvolvimento profissional.Na última semana, João - digitou cinco conceitos a respeito da ORGANIZAÇÃO - para serem discutidos por Carlos. A ideia é que após a discussão entre eles - seja eleito um único conceito de ORGANIZAÇÃO. Qual o conceito será escolhido ?
	
	
	
	
	investir em cargos estratégicos da empresa - restringindo o acesso dos funcionários na integração com os objetivos organizacional e seus resultados.
	
	 
	conjunto de pessoas interagindo sequencialmente, distribuindo as ações de forma lógica e também cronológica para obtenção de um objetivo.
	
	
	foco nas questões de produção enfatizando os aspectos da inovação tecnológica sem especificação na qualificação profissional dos quadros funcionais.
	
	
	ausência na definição dos níveis hierárquicos da empresa - gerando duplicidade de retrabalho entre as áreas produtivas.
	
	
	dimensão do trabalho somente com o foco na individualidade com forma de gerar produtividade e resultados tangíveis para a empresa na expansão mercadológica de seus produtos.
	
	Gabarito Coment.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes