Buscar

tg do 2 semestr

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TG: Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.
A educação ambiental é um sistema criado com intuito de formar uma sociedade consciente que conserve o meio ambiente, tenha um consumo consciente com relação aos problemas ambientais e a sustentabilidade, que devido a falta de conhecimento das pessoas o planeta vem sofrendo impactos ao longo dos anos. É de fundamental importância que toda a população, desde uma criança a uma pessoa de idade avançada, tenha consciência do que podemos fazer para melhorar a relação da sociedade com o meio ambiente objetivando a preservação dos recursos naturais, diminuição da poluição ambiental e o avanço do desenvolvimento sustentável a fim de garantir a sociedade uma melhor qualidade de vida e preservação da natureza.
As crianças possuem uma mente mais aberta e são mais curiosas, por estar numa fase de descobertas e aprendizados, descobrir que agir ecologicamente correta muda o planeta e trazer benefícios para as gerações futuras, desperta uma empolgação no assunto, cresce sabendo como ajudar o planeta. 
Segundo a Lei nº 9 795, artigo 2º:
“A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal.”
A educação é um conhecimento que levamos adiante na medida em que a adquirimos. Quanto mais cedo formos instruídos sobre a educação ambiental, mais tempo teremos para trabalhar em uma conscientização abrangente sobre o que devemos fazer para preservar e manter a sustentabilidade de uma forma econômica, ética, social e ecológica.
O maior beneficio que podemos termos são mudanças significativas que mudam o nosso mundo, o que aprendemos levamos para vida toda. Estabelecer relações entre sociedade e natureza nos mostra que precisamos dela para viver e a natureza precisa do nosso respeito.

Outros materiais