Buscar

“Texto complementar” do autor josé carlos libâneo%2C cujo título é o essencial da didática e o trabalho de professor – 21 04 2012

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

“Texto complementar” do autor josé carlos libâneo, cujo título é o essencial da didática e o trabalho de professor – em busca de novos caminhos.
 de josenildosg | trabalhosfeitos.com
 SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
NOME DO ALUNO(A)
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: O trabalho do pedagogo nos espaços educativos
Cidade
2012
NOME DO ALUNO(A)
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: O trabalho do pedagogo nos espaços educativos
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Claudia Veque Irias
Tutor(a) de sala:
Cidade
2012
Introdução
Escrever uma breve descrição de no máximo uma página do por que fazer esse trabalho, descrever os principais objetivos a serem alcançados com a pesquisa, e os aspectos mais relevantes estudados.
(Retirar as informações acima escrever no lugar seu texto de introdução).
Desenvolvimento (Colocar um título)
Escrever um texto de duas ou três páginas que contenha a comparação entre o professor que utiliza o método tradicional e o que utiliza o método histórico crítico, levando em consideração as seguintesquestões:
- Qual é a função da escola e o papel do professor?
- No que se refere à forma de ensinar o aluno, qual a diferença entre o método tradicional e o método crítico?
- Baseado nas discussões das 4 disciplinas ocorridas neste semestre, por que estas mudanças ocorrem?
Para responder a estas questões, leia com atenção o texto que se encontra no ícone “texto Complementar” na pasta do portfólio do trabalho individual, do autor José Carlos Libâneo, cujo título é O ESSENCIAL DA DIDÁTICA E O TRABALHO DE PROFESSOR – EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS.
Se usar citações com no máximo 3 linhas, coloque-a entre aspas. Ex: De acordo com Durkheim (1923) “os fatos sociais devem ser tratados como coisas”.
Citações com mais 3 linhas devem ser expostas da seguinte forma:
O objetivo de introduzir novas tecnologias na escola é para fazer coisas novas e pedagogicamente importantes que não se pode realizar de outras maneiras. O aprendiz, utilizando metodologias adequadas, poderá utilizar estas tecnologias na integração de matérias estanques. A escola passa a ser um lugar mais interessante que prepararia o aluno para o futuro. A aprendizagem centra-se nas diferenças individuais e na capacitação do aluno para torna-lo um usuárioindependente da informação, capaz de usar vários tipos de fontes de informação e meios de comunicação eletrônica (MERCADO, 2002 p.14).
 - Neste tipo de citação (com mais de 3 linhas) o recuo deve ser de 4 cm, a fonte é menor (10), o espaçamento entre linhas é simples no modo justificado e por fim, deve estar entre parênteses o sobrenome do autor utilizado, o ano da obrta e a página ao quel se encontra a citação referida. 
Após as citações e necessário que seja feito um parágrafo relacionando a citação com o conteúdo apresentado. Procurar desenvolver um texto coeso, com coerência entre os parágrafos.
(Retirar as informações acima escrever no lugar seu texto de desenvolvimento.
Considerações Finais
Escrever um resumo do que foi escrito no desenvolvimento, mas aqui vocês podem colocar a opinião de vocês, porém utilizando a terceira pessoa do plural (nós pensamos, nós acreditamos) ou o elemento neutro (acredita-se, pensa-se).
(Retirar as informações acima escrever no lugar seu texto de conclusão).
Referências Bibliográficas
SALDANHA, Lauremi Ercolani. Tecnologia educacional. Porto Alegre: Globo, 1978.
(Retirar o exemplo e escrever no lugar referência utilizadas na elaboração do seu trabalho).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais