Buscar

Trabalho EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com a evolução e o avanço da tecnologia a população de maneira geral tem se beneficiado.
Como exemplo os computadores e celulares tem facilitado muito a aprendizagem informal, através da internet temos informações na palma da mão a qualquer momento.
Devido este avanço na tecnologia foi possível iniciar uma graduação no sistema a distância (EAD), onde tenho a facilidade de participar deste processo através do gerenciamento do meu tempo, ou seja, consigo me organizar para estudar sem precisar frequentar a universidade fisicamente.
Neste sistema de educação utilizo meu computador, onde acesso o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), onde através dele tenho acesso às informações, conteúdo das aulas, atividades e etc.
Neste processo utilizamos e-mails para comunicação, web conferência para ministração de aulas e fóruns para discussão que são classificados em síncrono e assíncrono.
Desta forma é possível a troca de informações e o processo de aprendizagem, lembrando que no sistema de EAD o aluno é o protagonista e necessita manter o objetivo e ter foco no aprendizado e muita disciplina.

Outros materiais