Buscar

Gestão de Processos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gestão de Processos
Analisando os principais fundamentos da gestão de processos é possível perceber que: O dinheiro representa poder, mas não pensa; as máquinas são mais produtivas, mas não inventam, não criam; neste caso, como resolver o problema da inovação no ambiente moderno: Do talento das pessoas surge as inovações, da inovação surge o grande diferencial competitivo sustentável do mercado contemporâneo.
Na gestão de processos encontramos diversas práticas e orientações, bem como um vocabulário específico a esta prática administrativa. Identifique dos itens abaixo aqueles que se referem à gestão de processos: Indicadores de desempenho, fatores críticos de sucesso e lead time.
A evolução da gestão no mundo globalizado tem tornado a gestão de processos como um requisito relevante as grandes mudanças do mundo organizacional moderno, por:
Ajudar e facilitar o planejamento, a organização, a liderança e o controle de tudo o que é feito na organização.
Ao levar em consideração a estrutura de processos, dividida em Entradas , Processos e Saídas, a avaliação dos resultados obtidos pela empresa no final do processo, pode ser definido por: Feedback
A gestão de processo tem com principal foco o trabalho em equipe e seus membros têm responsabilidades diferenciadas das outras realidades produtivas, estando dentre suas principais responsabilidades: Cabe a seus membros Identificar, diagnosticar e tratar os problemas e oportunidades, além de colaborar entre si na condução dos trabalhos diários.
Em computação os processos são entendidos, na execução de programas, como um evento ou estágio de execução de um programa que inclui todas as variáveis e outros estágios, sendo assim é correto afirmar que: Um sistema multitarefa troca ou alterna entre um sistema e outro para dar aparência de execução simultânea, muito embora apenas um processo possa ser executado por um processador.
A organização orientada para processos está surgindo como a forma organizacional centrada nas funções, dominante para o século XXI, mas tal mudança esbarra nos riscos impostos pela estrutura funcional tradicional, dentre eles: Unidades funcionais verticais, isolamento, centralização excessiva, operações paralelas levando a perda de tempo, de qualidade e de clientes.
“Processos de Negócio”, consiste de cinco elementos, onde podemos destacar:
Os Clientes e as Atividades.
No dia-a-dia das organizações, a abordagem de processos tem como possível justificativa que: Para agregar valor ao produto, é fundamental conhecer o cliente de cada processo e suas necessidades.
Como um responsável pela administração da produção de uma empresa de médio porte, qual dos argumentos abaixo você utilizaria para convencer seus superiores hierárquicos a adotar a gestão por processos? A gestão por processos facilita o planejamento, o controle, a comunicação e a liderança de tudo o que é feito na empresa.
Fluxograma é representação gráfica mostrando todos os passos do processo.
Fluxograma sintetico, blocos, esqueleto, procedimentos,verticais e horizontais.
IMAGINEERING – Desenha o fluxo atual, o que deveria ser, comparando ambos.
BRAINSTORMING – técnica de grupo de trabalho para identificar problemas.
ISHIKAWA - tecnica usada para explorar todas as causas e condições do processo.
Levantamento:analise>entender>implementar>mensurar>melhoramento continuo.
P >identificar >analisar ( fenômeno/processo>plano de ação
D>Execução. C> Verificar..... A> padronizar e concluir
Qualidade>grau para atender requisitos
Requisito> condição de maior qualidade e menor custo para cliente
Grau define > primeira linha/alto padrão
HW-Hardware/SW-software/PW-peopleware.
Melhoria continua e TGSP- Tec. Graficas de Soluções de problemas.
Indicadores: Qualidade>desempenho – produto/processo>estratégico>eficiência>capaci
Sistema>macroprocesso>subprocesso>tarefas

Outros materiais