Buscar

Transit Point

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é Transit Point?
Se você já ouviu falar nos centros de distribuição avançados, vai perceber que o transit point é bem similar, só não mantém um estoque. Esta é a forma encontrada para atender determinadas áreas do mercado que estão distantes dos armazéns centrais.
Uma característica básica desse sistema é que os produtos recebidos já têm seus destinos definidos. Na verdade, esses produtos já estão pré-alocados aos clientes de forma que podem ser imediatamente expedidos para a entrega local, evitando a espera pela colocação dos pedidos.
A instalação Transit Point não necessita de um grande investimento em sua instalação, pois é uma estrutura simples, com gerenciamento facilitado — já que não são executadas atividades de estocagem que, em geral, exigem um grande nível de controle gerencial. Isso explica o seu baixo custo de manutenção.
O que é Cross docking?
O cross docking opera sob o mesmo formato que os transit points, porém evolvem múltiplos fornecedores atendendo a clientes comuns.
Em geral, quem utiliza esse sistema são as cadeias de varejo. Nesse tipo de sistema, cada palete é identificado por um código de barras que identifica a origem e o destino de cada um.
A instalação cross docking opera com alto nível de eficiência, onde utiliza-se apenas uma plataforma com docas de recebimento e outra de expedição. Desta forma, evita-se a necessidade de grandes áreas para estoque, já que a utilização das docas e dos veículos é muito maior.
Quer contribuir com mais alguma informação sobre o tema de hoje? Deixe seu comentário abaixo. E se fizer sentido para você, curta e compartilhe esse artigo nas redes sociais.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes