Buscar

SLIDES DO TCC CORRETO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O IMPACTO DOS ENCARGOS TRIBUTÁRIOS NA GESTÃO DE SERVIÇOS DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 
Aluna: Mariana da Cunha Nogueira
Ano: 2016.1
O IMPACTO DE ENCARGOS TRIBUTÁRIOS
Aspectos Gerais tributários no setor de serviços
O IMPACTO DE ENCARGOS TRIBUTÁRIOS
Escolha do Regime Tributário:
Simples Nacional
Lucro Presumido
Lucro Real
Simples Nacional
O Simples Nacional é um regime de impostos criado em 2006 como o objetivo de simplificar o pagamento de tributos por Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) além de dar o tratamento diferenciado para essas empresas.
O LUCRO REAL pode ser ANUAL ou TRIMESTRAL.
No Lucro Real Anual, apesar de ter esse nome de real, é a forma ESTIMADA de se calcular o valor do tributo a pagar (IRPJ e CSLL). Nesta opção a empresa deve antecipar os tributos mensalmente, com base no faturamento mensal, sobre o qual aplicam-se percentuais predeterminados, de acordo com o enquadramento das atividades, para obter uma margem de lucro estimada sobre a qual recai o IRPJ e a CSLL, de forma semelhante ao Lucro Presumido. 
Já no Lucro Real Trimestral, o IRPJ e a CSLL são calculados com base no resultado apurado no final de cada trimestre.
No LUCRO PRESUMIDO, o IRPJ e a CSLL são apurados trimestralmente. Esse regime de tributação tem esse nome porque o cálculo do tributo a pagar (IRPJ e CSLL), resulta da PRESUNÇÃO dos diferentes faturamentos dependendo da atividade das empresas. A alíquota de cada tributo (15% de IRPJ e 9% da CSLL) incide sobre as receitas com base em percentual de presunção variável (1,6% a 32% do faturamento, dependendo da atividade). Este percentual varia de acordo com a atividade desenvolvida pela empresa. Vejamos um exemplo abaixo:
TRIBUTO
ALÍQUOTAS
PRESUMIDO
REAL
SIMPLES
IRPJ
1,20%
15%
 
CSLL
1,08%
9%
IMPOSTO ÚNICO
PIS
0,65%
1,65%
 
CONFINS
3%
7,60%
 
INSS
2,70%
2,70%
-
CONCEITOS BÁSICOS SOBRE TRIBUTAÇÃO NO SETOR DE SERVIÇOS 
DIFERENCIAÇÃO TRIBUTÁRIA EM SERVIÇOS E INDÚSTRIA
 CONCEITO DE SERVIÇOS
 Segundo Gianesi: a Gestão de Serviços pode ser caracterizada pela presença e participação do cliente, produção e consumo simultâneos (impossibilidade de estocar serviços) e intangibilidade. 
 CONCEITO DE INDÚSTRIA
 Adorno e Horkheimer definem a indústria como: organização que possui padrões que se repetem, com a intenção de formar estética ou percepção comum voltada ao consumismo.
 O ESCRITÓRIO
Seus valores: Ética, competência, lealdade, pró-atividade e espírito de equipe.
Fernando Martins Advogados Associados é uma sociedade de advogados voltada para a prestação de serviços nas áreas tributária, cível, penal e empresarial sob a forma de consultoria ou contenciosa.
 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais