Buscar

Questões Cadeia de suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 01: Por que a FORD buscou uma reengenharia em seus processos?
 A Ford buscou fazer uma reengenharia em seus processos buscando essencialmente a redução de custos e consequentemente obter, dessa forma, mais vantagem competitiva frente ao mercado global. Por conseguinte, a Ford buscou também com a reengenharia aumentar a qualidade, diminuir o ciclo de tempo e os custos com projeto e fabricação.
Questão 02: Qual a comparação entre o modelo da FORD e da DELL ?
 O modelo da Ford é tradicional, enquanto o modelo da Dell é direto. Ou seja, a grande diferença entre essas empresas era organizacional. Na Ford, por exemplo, o setor de compras era independente do desenvolvimento do produto, na Dell acontecia o inverso, as atividades de compras estavam subordinadas ao desenvolvimento do produto. A cadeia de suprimentos da Dell seguia um modelo direto, não existem intermediários, ou seja, os fabricantes comercializam seus produtos e entregavam ao consumidor final. Outra importante diferença é que apenas instalações de montagem são de propriedade da Dell, toda a fabricação de componentes é feita pelo fornecedor.
Questão 03: Quais foram as principais mudanças efetuadas na Cadeia de Suprimentos da FORD e quais os resultados obtidos ?
 A principal mudança na cadeia de suprimentos da Ford foi a redução na quantidade de fornecedores, buscando consequentemente reduções anuais de preços e uma relação mais amigável com os mesmos. E fundamentalmente a alteração para um modelo puxado de fabricação contribuiu efetivamente para a redução dos custos da Ford. 
Questão 04: Quais os principais processos e modelos adotados para que as metas da FORD fossem alcançadas ?
Os principais processos adotados pela Ford foram: OTD (do pedido a entrega), FPS (sistema de produção Ford), TI (tecnologia da informação) e ANX (rede de trocas automotivas). Esses processos abrangeram toda a empresa, garantindo processos de fabricação enxutos, mais eficientes e consequentemente reduzindo custos operacionais.

Outros materiais