Buscar

Apanhadão Ed inclusiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DISCURSIVAS EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
Questão 1: Na história da Educação Especial brasileira passamos por três paradigmas distintos. O Paradigma da Institucionalização, o Paradigma de Serviços e o Paradigma de Suportes. Cada um desses paradigmas veio acompanhado por medidas legais e por uma visão da deficiência, marcada e evidenciada pela percepção que a sociedade teve dela e os serviços a ela oferecidos. Elabore um texto dissertativo elencando as medidas praticadas no movimento de Institucionalização.
R: Pg. 25/ 26 
Questão 2: O Paradigma da Institucionalização foi muito criticado a partir das décadas de 1960 e 1970 e, por conta disso, um novo paradigma começa a desenhar-se na História da Educação Especial Brasileira, denominado de Serviços. Comente como esse tipo de serviço foi desenvolvido?
R: Pg 19/20/21/22
Questão 3: O paradigma de serviços é fortemente criticado e, por causa disso, surge um novo movimento na área da Educação Especial, a inclusão respaldada pelo paradigma de suportes. Elabore um texto dissertativo para descrever como a sociedade deve organizar-se para adotar iniciativas pautadas em uma perspectiva inclusiva. 
R: Pg 25 e 26

Outros materiais