Buscar

EST�CIO P�S GEST�O ESTRAT�GICA DE PESSOAS CRIATIVIDADE E INOVA��O Artigos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

�
Plano de Indicação de Artigos
Disciplina: Criatividade e Inovação Organizacional
Cursos relacionados: Gestão Estratégica de Pessoas
Quadro de identificação de Artigos
	Nº
	Título do Artigo
	Aulas de Referência
	1
	CEO da Apple aposta em inovação ligada à TV
	2
Detalhamento:
Título: CEO da Apple aposta em inovação ligada à TV 
Aula: A INOVAÇÃO E A CRIATIVIDADE COMO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL
Resumo: O CEO da Apple Tim Cook afirma que p processo de criatividade e inovação continuará fazendo parte do DNA (da vida) da organização. Em evento recente, o CEO não revelou o que a Apple irá lançar em futuro próximo, mas que viria com novidades. Essas novidades estão incorporadas ao Apple TV. O artigo menciona uma experiência do CEO quando foi visitar o então CEO da Apple, Steve Jobs, hoje já falecido, em que ele fala que ele deveria fazer poucas coisas excepcionalmente bem deixando de lado a mediocridade. Durante essa visita, Steve Jobs mencionou o exemplo da Disney como ela fracassou após a morte do seu fundador. É preciso que as decisões sejam tomadas por quem irá assumir as novas funções e não como as decisões seriam tomadas por quem já havia falecido. Cook cita também a implementação de programas filantrópicos com doações feitas pelos colaboradores. 
Assuntos tratados: A determinação que a política de criatividade e inovação deve ser contínua. O mais importante não é pensar em decidir como outras pessoas poderiam decidir, e sim, por quem está no comando da organização no momento. 
Objetivos de aprendizagem: Apresentar através desse artigo, o quanto é importante estabelecer uma política diferenciada, no nosso caso, de criatividade e inovação, e que o processo decisório é individual e de quem está no comando no momento. O conceito de “lições aprendidas” também pode ser verificado. Aprender sempre se levando em consideração os resultados alcançados.
Dinâmica sugerida: Formação de grupos de trabalho onde serão discutidas experiências vivenciadas. Será aplicada também a técnica de brainstorming, onde todos terão a oportunidade de ajudar na construção desse aprendizado.
Palavras-chave: Criatividade, Inovação, Decisão.

Outros materiais