Buscar

Análise Estatística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Análise Estatística
Atividade Estruturada
Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.
A palavra estatística tem origem na palavra latim status, traduzida como o estudo do Estado e significava originalmente uma coleção de informações do interesse do Estado sobre a população e economia. 
Por que ela serve como uma ferramenta auxiliar de todas as ciências, para a obtenção de conclusões e a tomada de decisões através da coleta de dados; para descrever e compreender as relações variáveis e tomar decisões melhores e mais rápidas
População, todos os termos de interesse. Amostra, parte da população.
Por que é feito apenas um estudo com um número significativo da população (amostra), com isso reduz os gastos e a torna mais barato.
Ao fazer uma pesquisa para o lançamento de um novo produto de limpeza domestica foi definido como público alvo cerca de 60.000.000 dentre eles donas de casa, estudantes que moram sozinhas, solteiros acima de 22 anos e empregada domésticas. Para fazer a pesquisa foi selecionado uma amostra de 20.000.000 de pessoas.
 A amostra deve ser representativa do universo. Ou seja, a probabilidade de encontrar indivíduos com determinadas características na amostra deve ser a mesma de achar indivíduos com a mesma característica na população. E também deve ter uma distribuição uniforme das coletas ao longo do período e representatividade dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos. 
As amostras podem ser classificadas em Amostragem Aleatória Simples, Amostragem Com e Sem Reposição, Amostragem Sistemática, Amostragem Por Conglomerados, Amostragem Acidental ou por Conveniência, Amostragem por Julgamento, Amostragem Intencional ou Proposital e Amostragem por Quota.
Pulei
	Valores
	Frequencia
	20
	2
	21
	4
	22
	6
	23
	5
	24
	2
	26
	1
	Soma
	20
15-
Média=22,25
Moda = 22
Mediana = 22
16- a) Filial A x= 22 Filial B x= 22 Filial C x= 22,38
b) 531/24 x= 22,13
c) Filial A Moda= 21, 22,23 trimodal; Mediana= 22
Filial B Moda = 22; Mediana =22
Filial C Moda= 23; Mediana= 24
17- Rol: 1 2 3 3 4 4 5 7 8 9 
 Média x= 4,6 Moda= 3,4 Bimodal Mediana=3

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes