A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Artes Visuais Expressionismo

Pré-visualização | Página 1 de 1

Artes Visuais Modernismo e Atualidades – Expressionismo
 
 Resumão 
Expressionismo
O movimento Expressionista teve origem alemã em 1904 e 1905. Os artistas desse movimento romperam com as idéias impressionistas, onde a artes do expressionismo dava espaço para as emoções humanas.
O expressionismo é a arte dos extremos emocionais, da inquietação e da espiritualidade, algo mais profundo, totalmente diferente do Impressionismo.
Dentre muitos artistas desse movimento temos o grupo intitulado Die Burcke (a ponte) composto por Erickh Heckel (1883-1970), Ernst Ludwig Kirchner (1880-1938) e Karl Schimdt-Rottluff (1884-1976). Esses artistas acreditavam que poderiam ser a ponte para o futuro, e estavam certos, pois depois desse movimento a arte nunca mais foi à mesma, pois surgiu varias outras tendências.
 Outra contribuição deles foi na xilogravuras, em que o gênero ganhou novos tons e figuras impactantes.
Características 
As características das obras eram as linhas alongadas, cores fortes e vibrantes dando vida aos seus desenhos distorcidos e abstratos que representavam a emoção humana de forma mais complexas possíveis. Muitos dos desenhos simbolizavam a alienação, o amor, a depressão e muitas vezes a confusão sentimental e psicológica que o artista trazia.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.