A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
SIMULADO 2

Pré-visualização | Página 1 de 1

Parte superior do formulário
		
		
	
	  VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SAÚDE DO PROF. SEGUR.
	
	Simulado: GST0905_SM_201301152251 V.2 
	 VOLTAR
	Aluno(a): GABRIEL FRANCISCO
	Matrícula: 201301152251
	Desempenho: 6,0 de 8,0
	Data: 30/09/2013 17:30:18 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 200821563316)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O modelo biomédico foi criado no início do século XVII a partir dos conceitos do filósofo René Descartes. O citado modelo tem como prioridade:
		
	 
	Os aspectos funcionais e orgânicos do corpo.
	
	Não foi Descartes que criou o modelo biomédico.
	
	Os aspectos tão somente funcionais da mente.
	
	O citado modelo não prioriza quaisquer aspectos.
	
	Os aspectos tão somente orgânicos do corpo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200821563281)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Guarda Municipal Fulano apresenta ao diretor de sua instituição a Norma Regulamentadora nº 6, que define e regula o equipamento de proteção individual. Quando chega na parte da responsabilidade dos Guardas e da direção, Fulano apresenta os seguintes argumentos: I ¿ Caberá aos Guardas responsabilizarem-se pela higienização e manutenção periódica do EPI, devendo substituí-lo, de imediato, quando danificado ou extraviado. II ¿ Caberá a Direção da Guarda orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação do EPI, além de exigir o seu uso. III ¿ Caberá a Direção da Guarda adquirir o EPI adequado ao risco de cada atividade e que possua o certificado de aprovação ¿ CA. Diante do exposto, podemos afirmar que:
		
	
	Apenas as assertivas I e III estão corretas.
	
	Apenas a assertiva III está correta.
	
	Todas as assertivas estão corretas.
	 
	Apenas as assertivas II e III estão corretas.
	
	Apenas a assertiva II está correta.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200821563285)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Cabe a área de Engenharia de Segurança reconhecer e analisar os riscos nos diversos postos de trabalho, bem como a supervisão de segurança, treinamento de pessoal, elaboração de programas e implementação de estratégias de segurança. Tais rotinas objetivam:
		
	 
	Unicamente a conscientização dos trabalhadores.
	
	Desenhar estruturas para a realização de tarefas por parte dos trabalhadores.
	
	Tão somente o controle dos agentes nocivos.
	
	Garantir que pessoas estranhas não acessem o ambiente de trabalho.
	 
	Controle dos agentes nocivos e a conscientização dos trabalhadores.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200821563294)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	De acordo com a professora Adriana C. Calvo - mestranda da PUC/SP, (apud Ministério do Trabalho e do Emprego ¿ TEM -, 2010) há dois tipos de assédio sexual: chantagem e intimidação. Diante desta argumentação, resta claro que precisam existir requisitos para que seja caracterizado o assédio sexual. Apontamos alguns: I ¿ Tem que haver a presença de um assediado (vítima) e de um assediador (agente). II ¿ Tem que haver por parte do assediado (vítima) a rejeição a conduta do assediador (agente). III ¿ Não precisa haver entre o assediado (vítima) e o assediador (agente) a relação de emprego ou hierarquia. Diante do exposto, podemos afirmar que:
		
	
	Apenas a assertiva I está correta.
	
	Apenas a assertiva II está correta.
	 
	Todas as assertivas estão corretas.
	 
	Apenas as assertivas I e II estão corretas.
	
	Apenas a assertiva III está correta.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200821563297)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Fulano, policial militar, está apresentando sinais de depressão, tendo sido vítima de assédio moral no trabalho. Podemos dizer que tal doença é caracterizada como um sintoma:
		
	
	Psicossomático.
	
	Valorativo.
	 
	Psicopatológico.
	
	Físico.
	
	Comportamental.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200821563299)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo a Organização Mundial da Saúde ¿ OMS - (2004) existem sintomas psicossomáticos associados ao assédio. Marque a assertiva que aponta um destes tipos de sintomas:
		
	
	Falta de iniciativa.
	
	Depressão.
	 
	Hipertensão arterial.
	
	Insegurança.
	
	Ansiedade.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 200821563302)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Aprendemos que são várias as formas de assédio moral. NÃO é uma dessas formas:
		
	
	Humilhação, inferiorização e ridicularização, notadamente perante colegas ou superiores.
	 
	A demissão por justa causa.
	
	Comentários indesejáveis a respeito de atributos físicos, religião ou orientação sexual da vítima.
	
	Ameaça de violência.
	
	Intromissão em assuntos privados.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 200821563292)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Definimos higiene do trabalho como:
		
	 
	A ciência que trata da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos originados nos locais de trabalho que podem prejudicar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e das comunidades vizinhas, bem como impactar o meio ambiente.
	
	A ciência que trata da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos originados nos locais de trabalho que podem prejudicar exclusivamente a saúde dos trabalhadores.
	
	A ciência que trata da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos originados nos locais de trabalho que podem prejudicar exclusivamente a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
	
	A limpeza que é feita no local de trabalho, realizada por profissionais experientes e capacitados, com o objetivo de eliminar quaisquer micro-organismos presentes.
	
	A ciência que trata da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos originados nos locais de trabalho que podem prejudicar tão somente o meio ambiente.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 200821557291)
	
	Em sua organização, você decide que se deve investir na miminização ou até eliminação dos agentes de risco psicossociais. Ao ouvir o efetivo, percebe que a grande reclamação deles é em relação a estagnação da carreira e à incerteza sobre seu futuro instituição. Tais fatores podem ser considerados agentes de risco psicossocial? Quais são as consequências da exposição dos operadores de segurança pública a estes agentes?
		
	
Sua Resposta: Sim. Os riscos psicossociais relacionados com o trabalho têm sido identificados como um dos grandes desafios contemporâneos para a saúde e a segurança e estão ligados a problemas nos locais de trabalho, tais como o estresse, a violência, o assédio e a intimidação no ambiente de trabalho, que efetivamente acarretam baixo desempenho, maior absentismo e grande número de acidentes.
	
Compare com a sua resposta: Sim. Os riscos psicossociais relacionados com o trabalho têm sido identificados como um dos grandes desafios contemporâneos para a saúde e a segurança e estão ligados a problemas nos locais de trabalho, tais como o estresse, a violência, o assédio e a intimidação no ambiente de trabalho, que efetivamente acarretam baixo desempenho, maior absentismo e grande número de acidentes.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 200821557287)
	
	Fulano, Policial Militar, trabalha no serviço de rádio-patrulha como motorista. Frequentemente ele fala ao telefone celular enquanto dirige. Podemos dizer que este é um procedimento que está em desacordo com um requisito legal, com uma boa prática? Que nome se dá a esta situação?
		
	
Sua Resposta: . A esta situação dá-se o nome de desvio.
	
Compare com a sua resposta: Sim. A esta situação dá-se o nome de desvio.
	
	 VOLTAR          
	
	Período de não visualização da prova: desde até .
Parte inferior do formulário