Buscar

AD2 DE ANÁLISE MACROECONÔMICA 2015 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Respostas das questões de AD2.
Análise MacroeconômicaAluno : Ricardo Lopes de Carvalho- Matrícula: 14215060190
Questão 1: Variável agregada significa a soma dos valores de cada um dos elementos que contribuem para a formação de um panorama. Entre outras palavras, é cada fator envolvido no sistema econômico que afeta os preços de cada mercadoria de forma agregada. Por isso, existem dois exemplos: o nível de preços, o nível de emprego, entre outros. 
Questão 2: Não representa, porque no PIB real tem que ter um ano-base ou referência. O importante é que os preços dos produtos naquele ano que serão utilizados como referência para o cálculo do PIB real nos anos subsequentes. Ou seja, nunca utiliza-se os preços do ano atual e sempre de algum ano no passado.
Questão 3 : No sentido de quanto maior a renda, maior o nível de poupança, consequentemente, maior o nível de crescimento econômico.
Questão 4: S= CO + (1 - C)Yd
 S = Y - 50 + 0,7Y
 S = -50 + 0,7Y
Questão 5 : A elevação da taxa de juros reduz o consumo derivado de financiamentos. Isso reduz a pressão da demanda agregada sobre os preços. Assim, a subida dos juros, pode ser o fator gerador da diminuição dos índices inflacionários atuais.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes