Buscar

Simulado 03 Tecnologia da Construção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO
	
	Simulado: CCE0364_SM_201301845019 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): GLAUCIA ADRIANO DE SOUZA
	Matrícula: 201301845019
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 19/10/2015 01:18:02 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201302072694)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Nos locais confinados e onde são executadas pinturas, aplicação de laminados, pisos, papéis de paredes e similares, com emprego de cola, bem como nos locais de manipulação e emprego de tintas e solventes e outras substâncias combustíveis, inflamáveis ou explosivas, devem ser tomadas uma das seguintes medidas:
		
	
	instalar sistema de ventilação diluidora.
	
	acionar a brigada contra incêndios para ficar em alerta.
	 
	manter equipe treinada em primeiros socorros próxima ao local de execução dos serviços.
	 
	utilizar obrigatoriamente lâmpadas e luminárias à prova de explosão.
	
	proibir o uso de telefone celular.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201302186958)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Leia as afirmativas a seguir.
I. Concreto é uma mistura de cimento, água e materiais inertes que, empregado em estado plástico, endurece com o passar do tempo, devido à hidratação do cimento, isto é, sua combinação química com a água.
PORQUE
II. Quando o concreto é convenientemente tratado, seu endurecimento, continua a desenvolver-se durante muito tempo após haver adquirido a resistência suficiente para a obra e torna-se mais forte ao invés de enfraquecer. Esse aumento contínuo da resistência é qualidade peculiar do concreto que o distingue dos demais materiais de construção.
Após analisar a relação entre ambas as frases, assinale a opção CORRETA:
		
	 
	Se as duas são verdadeiras, a segunda justifica a primeira
	 
	Se as duas são verdadeiras, a segunda não justifica a primeira
	
	Se a primeira é falsa, a segunda é verdadeira
	
	As duas afirmativas são falsas
	
	Se a primeira é verdadeira, a segunda é falsa
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302595583)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Na confecção da coberta temos que levar em consideração a inclinação e o tipo de telhas usada no telhado. Os furos para passagem dos parafusos nas telhas onduladas de fibrocimento para fixa-las utilizadas em coberturas, para evitar a infiltração de água, terão de ser feitos:
		
	
	Na lateral esquerda das ondas.
	 
	Independe da localização, podendo ser em qualquer lugar da telha.
	
	Na parte baixa das ondas.
	 
	Na parte alta das ondas.
	
	Na lateral direita das ondas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302075077)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Na fiscalização da execução das instalações de água fria e quente de um edifício devem ser examinados, entre outros pontos,
I a data e a hora da interrupção do abastecimento de água da rede pública para a montagem do colar que viabilizará a instalação do registro de derivação a partir do qual será ligado o ramal predial. 
II a associação em série de turbobombas para que a água necessária aos diversos serviços da obra atinja os primeiros andares da edificação e a associação em paralelo dessas turbobombas para a vazão alcançar alturas manométricas maiores. 
III a correta instalação do barrilete para que seja minimizado o número de ligações aos reservatórios superiores e reservado volume de água destinado ao combate a incêndio. 
IV o resultado positivo no teste de estanqueidade da instalação de água fria submetida a pressão 50% superior à pressão estática máxima.
Estão certos apenas os itens
		
	
	II e IV.
	
	I e III.
	 
	II e III.
	
	I e II.
	 
	III e IV.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302069714)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O controle de qualidade das diversas etapas do processo construtivo é fundamental para garantir a segurança e a durabilidade das edificações. Nesse sentido, com relação aos materiais de construção, é importante realizar verificação visual e ensaios experimentais, como forma de garantia das propriedades exigidas. A verificação visual, dada a facilidade de execução, é a mais comum e engloba as seguintes atividades: contagem, verificação de cor, data de fabricação e validade, homogeneidade e outras características superficiais. Considerando a verificação visual de alguns materiais de construção, analise as afirmações que se seguem.
I. As barras de aço para a estrutura de concreto armado, quando verificada a existência de oxidação em excesso, ocasionando redução da sua bitola original, não são liberadas para a produção, devendo ser devolvidas ao fornecedor para reposição.
II. A coloração do agregado miúdo (areia) deveser inspecionada, em cada caminhão, por meio de comparação com mostruário criado na obra, utilizando-se amostras retiradas de entregas anteriores. As areias de coloração muito escura podem indicar contaminação com matéria orgânica. A quantidade do material deve ser conferida, por meio de cubagem da caçamba do caminhão.
III. As argamassas industrializadas para revestimentos e assentamentos devem ser verificadas de modo a evitar sacos úmidos, rasgados, furados e com argamassa empedrada. Os sacos que apresentarem algum desses problemas devem ser separados e identificados para imediata utilização. A quantidade do material deve ser conferida por meio da pesagem dos sacos.
IV. Em relação às telhas cerâmicas, deve-se verificar a existência de peças trincadas, irregulares, empenadas ou furadas. As peças que apresentarem algum desses defeitos não devem ser liberadas para produção. A quantidade de peças por tipo deve ser conferida por meio da contagem.
É correto apenas o que se afirma em
		
	
	II, III e IV.
	
	III e IV.
	
	I e II.
	 
	I, II e IV.
	
	I e III

Outros materiais