Buscar

Simulado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: GST1245_SM_201401110551 V.1 
	Aluno(a): MOISES DE SOUZA SANTOS
	Matrícula: 201401110551
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 07/11/2017 12:58:27 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201401717232)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliaçao de desempenho deve ser mensurada com base no cargo e seus resultados. O modelo contigencial é uma abordagem complexa e envolvente que leva em conta principalmente duas variáveis: as diferenças individuais das pessoas e as tarefas envolvidas no trabalho. Esse modelo propaga-se para três variáveis:
		
	
	Centralização, descentralização, poder.
	
	Clássica, humanística, tecnológica.
	
	Econômicas, financeira, estrutura organizacional.
	
	Ambiente externo, gestores, funcionários e suas relações.
	 
	Estrutura organizacional, tarefas, pessoas para desempenhá-las.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401712681)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Muitas empresas utilizam o resultado da avaliação de desempenho para recompensar seus colaboradores. No modelo de gestão de pessoas da AMBEV, uma das maiores cervejarias da América Latina, os funcionários que apresentam alto desempenho e trazem resultados positivos são os mais valorizados. Pessoas com desempenhos excepcionais fazem uso de suas competências individuais de forma produtiva e devem ser mantidas na empresa. Como deve ser o tratamento de profissionais com essas características?
		
	 
	A empresa deve adotar padrões que não gerem a competitividade interna, sendo aconselhável distribuir as recompensas de forma semelhante à todos os colaboradores da equipe, independente dos resultados individuais.
	
	A empresa deve dar prioridade para recebimento das recompensas os colaboradores que investiram nas suas qualificações profissionais, independente do resultado de sua avaliação.
	
	A empresa deve adotar a remuneração estratégica apenas para os cargos executivos.
	 
	A empresa deve dar tratamento diferenciado aos colaboradores com alto desempenho com oportunidades de promoção, desenvolvimento ou prêmios.
	
	A empresa deve promover a cargos superiores os profissionais que estão alinhados aos objetivos estratégicos da empresa e tenham maior tempo de casa.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401712668)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), os funcionários alcançaram em 2013 os melhores resultados operacionais, financeiros e de clima organizacional da história da empresa, o que comprova o sucesso do modelo de Gestão de Competências, baseado na colaboração entre todos e nos investimentos constantes para promover o bem estar e o desenvolvimento das pessoas. Os seus 1.167 colaboradores são submetidos anualmente a um processo de avaliação de desempenho. É no momento da avaliação que são definidas as ações que cada um deve adotar para aprimoramento. Entre as ações de aprimoramento que podem ser consideradas no plano de ação após a realização da avaliação de desempenho temos: (Fonte: Revista Época. As 130 Melhores Empresas para Trabalhar. Edição Agosto/2014. p. 56)
		
	 
	cursos, leitura de livros, rodízio de tarefas e de áreas, participação em novos projetos e reuniões de aconselhamento com seus gestores.
	
	Introdução de novos critérios de seleção interna, com a utilização de mapeamento de competências e análise da personalidade por meio de testes escritos.
	
	revisão das descrições e especificações de cargos, análise da política salarial e das concessões de benefícios espontâneos.
	
	a adoção de uma remuneração estratégica mais agressiva com o objetivo de reter os melhores talentos.
	
	promoções, desligamentos, aumentos por mérito, rodízio de tarefas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401265457)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A competitividade das organizações está associada à sua eficácia e eficiência. Escolha o opção que melhor conceitua eficácia e eficiência
		
	 
	A eficácia está relacionada com a produtividade. A eficiência está relacionada com a qualidade.
	 
	A eficácia está relacionada à capacidade de atingir objetivos ou fazer fazer o que é certo. A eficiência está relacionada à capacidade da minimização dos recursos utilizados ou fazer bem as coisas.
	
	A eficácia está relacionada à capacidade de atingir objetivos ou fazer bem as coisas. A eficiência está relacionada à capacidade da minimização dos recursos utilizados ou fazer fazer o que é certo.
	
	A eficácia está relacionada com a redução dos custos. A eficiência está relacionada com a satisfação dos clientes
	
	A eficácia está relacionada à capacidade de minimização dos recursos utilizados ou fazer bem as coisas. A eficiência está relacionada à capacidade de atingir objetivos ou fazer fazer o que é certo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401265571)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os produtos são os resultados pelos quais as organizações alcançam sua eficácia (geram receitas). Que condições esses produtos devem apresentar para serem considerados eficazes?
		
	
	Maior durabilidade e funcionalidade
	
	Menor preço e maior qualidade
	
	Disponibilidade e acessíbilidade aos clientes
	 
	Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes
	
	Preço baixo e prazo de pagamento adequado

Outros materiais