A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
AVS analise organizacional 2014 avs

Pré-visualização | Página 2 de 2

tarefa a ser executada; 2. Especificação do método para executar cada tarefa; 3. Combinação das tarefas individuais em cargos específicos. Cada cargo passa a ser um conjunto de tarefas específicas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201308149215)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O Desenho Organizacional deve reunir e compatibilizar quatro características principais: diferenciação, formalização, centralização e integração. Nas empresas, cada uma dessas características varia enormemente e provoca uma imensa heterogeneidade de desenhos organizacionais, razão pela qual não existem duas empresas com desenhos iguais. Descreva as características da formalização.
		
	
Resposta: Quanto mais formalização mais burocracia, a formalização identifica o Como? Quando? E por Quem?, serão atribuídas e definidas as tarefas dentro da empresa. Centralização nas decisões.
	
Gabarito: É uma técnica administrativa que se fundamenta na determinação de ¿como¿, ¿quando¿ e ¿por quem¿ cada tarefa deve ser efetuada, bem como na respectiva elaboração de regras e regulamentos, que levam ao encaminhamento dos comportamentos dos intervenientes. Quanto maior o grau de formalização maior é o grau de burocracia, mecanicismo e de rotina. A formalização pode ser elaborada por meio: - Do cargo: especificidades inerentes ao cargo que desenvolvem; -Do fluxo do trabalho: especificidades inerentes a procedimentos ou à forma como esses procedimentos devem ser realizados; - De regras e regulamentos: determinações independentemente do cargo ou do fluxo de trabalho que possuam.