A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
avs gestão de suprimentos

Pré-visualização | Página 2 de 2

ele deve cumprir com o que foi estabelecido, dentro desse sistema ele deve ter a flexibilidade desse processo, pois essa determinada demanda pode ser alterada ao longo da solicitação, alémd e utilizar da consistência oferecida nas solicitações atribuidas.
	
Gabarito: O Aluno deverá citar: - Estoque: é a amtéria-prima, os produtos em processamento e os produtos acabados dentro da cadeia. As mudanças em suas políticas podem alterar a eficiência e a responsividade da cadeia; - Transporte: significa movimento de estoque de um ponto a outro na cadeia de suprimento. É feito a partir de várias combinações de meios e rotas cada uma com características particulares de desempenho. As escolhas sobre o transporte exercem um forte impacto na responsavidade e na eficiência da cadeia de suprimento; - Instalações: são os locais na rede da cadeia de suprimento onde o estoque é armazenado, montado ou fabricado. Os dois tipos de instalações principais são os locais de produção e os locais de armazenamento. Qualquer que seja função da instalação, as decisões a respeito da localização, capacidade e flexibilidade das instalações influenciam significativamente o desempenho da cadeia de suprimentos; e - Informação: consiste em dados ou análises a respeito de estoque, transporte, instalações e clientes, que fazem parte da cadeia de suprimento. A informação é potencialmente o maior fator chave de desempenho da cadeia, pois afeta diretamente cada um dos demais fatores chave. A informação propicia ao gerenciamento a oportunidade de tornar as cadeias de suprimentos mais responsivas e eficientes.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001610323)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Um ciclo de Atividades se constitui numa das funções gerais da Logística. Como se define o Ciclo de Atividade SUPRIMENTOS ?
		
	
Resposta: A atividade de suprimento é o que oferece a construção de um determinado produto, o mesmo depende da entrega de fornecedores aos fabricantes, pois os mesmos dependem da matéria-prima para a realização da demanda que foi solicitada. Os suprimentos são importantíssimo nessa face, pois é deles que precisamos para subrir as necessidades estabelecidas para um determinado produto.
	
Gabarito: Significa o planejamento, direção, controle e coordenação de todas aquelas atividades ligadas às aquisições de materiais e estoques. Esse processo começa com a determinação da qualidade do material e sua quantidade, e termina com a sua entrega à produção, a tempo de atender à procura dos clientes no prazo marcado a preço mais baixo. Ocorre na interface entre o distribuidor e o fabricante (ou varejista e fabricante) e inclui todos os processos envolvidos no reabastecimento dos estoques do distribuidor (ou varejista). Esse ciclo é acionado pelos pedidos dos clientes, pelos pedidos de reabastecimento de um varejista ou pela previsão de demanda dos clientes e pela disponibilidade atual de produtos nos depósitos de produtos acabados do fabricante. Os processos envolvidos nesse ciclo são os seguintes, segundo o autor Meindl (2006):
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001685188)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As embalagens possuem múltiplas funções. Marque a opção que não apresenta uma dessas funções:
		
	
	proteção
	 
	comunicação
	
	informação
	 
	designer
	
	contenção