Buscar

Avaliação de Pesquisa de Marketing

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
			Avaliação: ADM0914_AV_201001410882 » PESQUISA DE MARKETING
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201001410882 - ANA CAROLINA DA SILVA SANTOS DE MIRANDA
	Professor:
	JORGE CARVALHO BITTENCOURT
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 4,5        Nota de Partic.: 1,5        Data: 04/06/2014 16:54:02
	
	 1a Questão (Ref.: 201001628879)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O sistema de informação de marketing é um processo que inclui dados primários, análise da situação, inteligência de marketing e:
		
	
	profissionais treinados
	 
	dados secundários
	 
	capacidade de análise
	
	experiência e bom senso
	
	informações de valor
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001696810)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na fase de planejamento de um projeto de pesquisa, o pesquisador deve decidir sobre o número de pessoas ou domicílios a ser entrevistado. Decidir sobre a utilização de amostra ou censo na realização de uma pesquisa é uma constante no dia a dia do pesquisador.
Em quais situações é recomendada a utilização da amostra em um projeto de pesquisa de mercado?
		
	
	Quando a população é pequena
	
	Quando for necessário pesquisar toda a população
	 
	Quando se deseja reduzir o custo e rapidez na coleta de dados.
	
	Quando a população for da ordem da centena
	
	Quando o custo do censo for aproximado ao da amostra
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001685738)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Analise as afirmativas a seguir e responda às afirmativas. O questionário, utilizado em pesquisas conclusivas, pressupõe o formato estruturado não disfarçado diante do nível de padronização das perguntas e da transparência dos objetivos. Todos os elementos da amostra respondem às mesmas perguntas compostas pelas mesmas palavras, em igual ordem lógica e sequencial e com as mesmas alternativas de respostas (aula online: tela 5, aula 6). Portanto:
I. evite questões dúbias e o uso de escalas incorretas, impossibilitando os erros amostrais.
II. a definição dos objetivos favorece a elaboração do questionário.
III. o questionário deve ser construído de tal forma que, para cada objetivo haja, no mínimo, uma pergunta.
IV. perguntas mais difíceis ou que possam causar embaraço devem estar no início do questionário.
 Estão CORRETAS as afirmativas:
		
	 
	II e IV
	 
	III e IV
	 
	I e III
	 
	I e II
	 
	II e III
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001476907)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Alvorada Consultoria esta realizando uma pesquisa de mercado cujo objetivo é descobrir se a combinação de mídias como jornais, televisão, revistas e internet deve ser usada para uma campanha de comunicação para o lançamento de uma nova linha de produtos. Marque a alternativa que melhor representa o principal aspecto objeto da pesquisa realizada pela empresa.
		
	 
	Promoção
	
	Distribuição
	 
	Percepção de qualidade do produto
	
	Participação de mercado
	
	Endomarketing
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001628864)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando não sabemos com certeza como identificar o público alvo, podemos:
		
	 
	realizar uma pesquisa exploratória específica
	
	fazer uma reunião com todos os entrevistadores
	
	usar somente os dados secundários
	
	aumentar o tamanho da amostra
	
	usar somente os dados primários
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001476994)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Empresa AZ realizou uma pesquisa de mercado, utilizando as seguintes fontes de dados: relatório de vendas, resultados de pesquisas realizadas anteriormente, assim como, informações publicadas em jornais e revistas. Marque a alternativa que identifica a metodologia empregada na pesquisa realizada pela Empresa AZ.
		
	
	Causa e efeito
	
	Descritiva
	
	Experimento
	
	Causal
	 
	Exploratória
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001629553)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As entrevistas em profundidade são conversas com indivíduos escolhidos do público-alvo. Assim como as discussões em grupo, as entrevistas em profundidade não são um meio estruturado e direto de obter informações. (Fonte: Malhotra, 2005). Das opções abaixo, qual é a única que se relaciona com a entrevista em profundidade:
		
	
	Na maioria das vezes, os contratantes da pesquisa observam as sessões de uma sala ao lado, cuja estrutura permite a visualização da discussão.
	
	Durante a entrevista, o moderador deve estabelecer harmonia com os participantes, declarar as regras de interação do grupo, estabelecer objetivos e instigar os entrevistados.
	
	Os comentários de uma pessoa podem a reações inesperadas das outras, levando a um efeito bola-de-neve, com os participantes respondendo aos comentários dos outros.
	 
	As entrevistas duram normalmente de 30 minutos a mais de uma hora e tentam descobrir os motivos básicos, os preconceitos e as atitudes em relação a questões delicadas.
	
	O moderador tem função importante e deve ser bem treinado. Na maioria das discussões, as habilidades administrativas sobre grupos em geral, assim como experiência em psicologia e marketing, geralmente são suficientes.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001510287)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Qual das fases é mais cara e mais crítica de todo o processo de pesquisa?
		
	
Resposta: É a primeira fase, pois é nesse momento que a empresa envolve mais pessoas para integrar um grupo de pessoas que tenham conhecimento, treinamento e estejão envolvidas dentro do processo que será explorado e após, essa discurssã do que será realizado dá inicio a outra fase, no entanto, o inicio de qualquer demanda, amostra ou pesquisa é preciso saber quem vai realizar, como, quando, onde, pra quem, entre outros questionamentos que deverá ser feito nesse período.
	
Gabarito:
A execução da pesquisa é a fase mais cara do processo, pois implica na alocação de recursos humanos (entrevistadores, supervisores e a equipe envolvida além de terceirizados), impressão de formulários e material de escritório. A fase é considerada crítica porque muitos erros podem ser introduzidos pela influência dos entrevistadores.
 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001479542)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Numa pesquisa sobre nível de renda com 110 respondentes, obteve-se o resultado da tabela a seguir:
 
 
 
Evidencia-se que ao se tabular os dados coletados utilizou-se o tipo de tabulação:
		
	
	ponderada
	
	múltipla
	 
	acumulada
	
	cruzada
	 
	simples
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001612060)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Os principais métodos ou técnicas de amostragem podem ser classificados de duas formas, amostragem probabilística e amostragem não probabilística. Descreva as características de cada uma das formas.
		
	
Resposta: Amostragem não probabilística são aquelas que não tem valores numericos e as probabilistica são as que necessitam de valores numéricos e podem ser encontradas nas amostragem quantitativa e qualitativa.
	
Gabarito: Na amostra não probabilística os elementos não tem chance conhecida de serem incluídos na amostra, este tipo de amostra depende do julgamento do pesquisador em vez do acaso, na escolha dos elementos da amostra. Os resultados deste método não são representativos. Na amostragem probabilística todos os elementos do universo têm chance conhecida deferente de zero de serem sorteados para a composição da amostra.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 30/05/2014 até 16/06/2014.
Parte inferior do formulário
 
 
		Avaliação: ADM0919_AV_201001410882 » GESTÃO DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201001410882 - ANA CAROLINA DA SILVA SANTOS DE MIRANDA
	Professor:
	JOSE LUIZ TERRA CUNHA
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 6,5        Nota de Partic.: 1        Data: 03/06/2014 16:54:48
	
	 1a Questão(Ref.: 201001684168)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Entre as descrições das atividades logísticas abaixo, escolha aquela que se refere a ESTOQUES.
		
	
	Implica em decisões sobre como movimentar materiais e produtos acabados entre diferentes pontos de uma determinada rede de negócios.
	 
	Como ferramenta importantíssima para alimentar o processo produtivo, têm como objetivo a não paralisação da atividade produtiva, isso porque, quando falta materiais, a empresa corre o risco de comprometer a cadeia de suprimentos.
	
	Fornece apoio fundamental ao sucesso do sistema logístico, isso porque ela é responsável pelo suprimento de todo processo produtivo, contribuindo com todas as necessidades de materiais.
	
	Entende-se que para alcançar a eficiência em todos os ciclos de atividades logísticas, faz-se necessário a sua para integrar todo o processo, tornando-o mais rápido para todos, desde os fornecedores até os clientes.
	 
	É responsável pela movimentação para abastecer os postos de conformação e montagem, armazenamento nos almoxarifados de semiacabados e o deslocamento dos produtos acabados no final das linhas de montagem, para os armazéns de produtos acabados.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001591182)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Embora a velocidade do serviço seja essencial, a maioria dos executivos da mais importância a regularidade. É a capacidade da empresa executar seus serviços dentro dos requisitos esperados de maneira constante. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
		
	
	Velocidade
	 
	Consistência
	
	Flexibilidade
	
	Dispobilidade
	
	Confiabilidade
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001611466)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para compreender melhor o que o transporte logístico pode beneficiar as empresas, precisamos saber as características dos transportes e suas funções. Qual dos textos a seguir está relacionado ao transporte AÉREO ?
		
	
	É um tipo de transporte muito eficiente para mover produtos líquidos ou gasosos em grandes distâncias.
	
	É utilizado principalmente no deslocamento de grandes tonelagens de produtos homogêneos, ao longo de distâncias relativamente longas.
	 
	Mais viável para remessa de amostras, brindes, bagagem desacompanhada, partes e peças de reposição, mercadoria perecível, animais de estimação, etc.
	
	Este modal, graças à sua flexibilidade, realiza muito bem o transporte porta-a-porta de mercadorias de alto valor e cargas fracionadas, especialmente em distâncias curtas ou médias.
	
	Mas este modal limita-se aos líquidos (praticamente apenas petróleo e derivados), gases movimentados em grande volume e alguns produtos que podem permanecer suspensos em líquidos e movidos como fluidos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001461882)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	 
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001685041)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Nas atividades logísticas a união de 4 elementos reforçam o sucesso da cadeia de suprimentos.Marque a opção que não apresenta um desses elementos.
		
	
	movimentação
	
	entrega
	
	armazenagem
	 
	aquisição
	 
	marketing
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001627386)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na medida em que o fluxo dinâmico de informações entre os elos da cadeia de suprimentos aumenta consideravelmente a sua eficiência, assinale a opção que não corresponde a um benefício da Tecnologia da Informação no Gerenciamento da Cadeia de Suprimento.
		
	
	Redução da variabilidade na cadeia de suprimentos.
	
	Possibilidade de melhor atendimento aos clientes, com a oferta de ferramentas para a localização dos itens desejados.
	
	Maior rapidez na recuperação de falhas.
	
	Melhor previsão, considerando promoções e mudanças no mercado.
	 
	Aumento nos lead times.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001692874)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Qual dos itens abaixo NÂO representa um dos princípios básicos abrangidos pelos Sistemas Logísticos de informação:
		
	 
	Disponibilidade
	
	Precisão
	
	Flexibilidade
	 
	Cooperação
	
	Atualização rápida
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001688629)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Estoque tem uma participação crucial na capacidade da cadeia de Suprimentos em apoiar a estratégia competitiva das empresas. Os estoques se dividem em categorias, sendo estas vinculadas ao fluxo de material e à forma em que será encontrado. Qual das opções abaixo denominam o tipo de estoque relacionado a seguinte definição: São aqueles que ficam estocados esperando alguma operação a mais que os adaptem as variadas formas de uso.
		
	
	Estoque de distribuição
	 
	Produto semi-acabado
	
	Produto acabado
	
	Estoque em consignação
	
	Materia-prima
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001687107)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Dentro da Cadeia de Suprimentos podemos definir as atividades logísticas em três macro processos, que são elos que devem sempre estar equilibrados para que nenhum deles se rompa. São eles: Logística de Suprimentos, Logística de Produção e Logística de Distribuição. Defina Logística de produção.
		
	
Resposta: A logistica de produção é o fator que gera o inicio de tudo para o processo das atividades exercida na finalização do produto, pois ele depende da matéria-prima e insumos dessa matéria e a demanda necessária estabelecida para que o produto seja produzido. Ela deve ser realizada de acordo com o que foi estabelecido, pois o fato da produção gerar um certo produto acima da sua quantidade gera com certeza custos desnecessário ao fabricante.
	
Gabarito: O aluno deverá desenvolver sua resposta baseando-se nos seguintes aspectos : É exatamente o elo da Cadeia de Suprimentos encarregado de transformar as matérias primas e outros materiais em produtos finais que são aqueles desejados pelos clientes. Recebe as matérias primas da logística de Suprimentos transforma em produtos e após finalizados e embalados encaminha para a Logistica de Distribuição.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001610554)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	As deficiências do controle de estoques normalmente são mostradas por reclamações contra sintomas específicos. Cite três desses sintomas encontrados normalmente nas empresas.
		
	
Resposta: Hoje as maiores reclamações para o estoque é o controle dos fluxos de saida e entrada de produtos, espaço fisico para alocar produtos que foram produzidos em grande demanda sem necessidade da sua utilização e com isso gerando aumento dos custos e a falta de algum insumo na finalização do produto fazendo com que ele fique semi-acabado não tendo a possibilidade de chegar ao cliente final.
	
Gabarito: a) grandes e periódicas dilatações dos prazos de entrega para os produtos acabados e dos tempos de reposição para matéria-prima; b) quantidadesmaiores de estoque, enquanto a produção permanece constante; c) elevação do número de cancelamentos de pedidos ou mesmo devoluções de produtos acabados; d) variação excessiva da quantidade a ser produzida; e) produção parada frequentemente por falta de material; f) falta de espaço para armazenamento; g) baixa rotação dos estoques, absolescência em demasia.
	
	
	Avaliação: ADM0917_AV_201001410882 » ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201001410882 - ANA CAROLINA DA SILVA SANTOS DE MIRANDA
	Professor:
	MARCELO JOSE PINHO BARBOSA
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 4,0        Nota de Partic.: 1        Data: 05/06/2014 17:02:48
	
	 1a Questão (Ref.: 201001492079)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Sabe-se que a capacidade calculada de produção de uma célula é função da utilização real da capacidade instalada e da eficiência de seu uso. Uma célula de trabalho de uma empresa é formada por cinco máquinas, que são operadas oito horas por dia, durante seis dias na semana. Historicamente, a utilização de cada célula tem sido de 50% devido a manutenções periódicas necessárias, sendo que ela é operada com uma eficiência de 110%. Qual a capacidade calculada (semanal) de cada célula?
		
	
	240 horas.
	
	108 horas.
	 
	120 horas.
	
	528 horas.
	 
	132 horas.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001503659)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Uma fábrica produz o produto Y, cuja estrutura está representada na árvore de produtos da figura. Sabe-se que a empresa recebeu uma ordem de produção para fabricar 2.000 unidades do produto Y. Quantos componentes Y2.1 deverão ser comprados para cumprir a ordem de produção? Considere que o estoque inicial de Y2 é de 500 unidades e que ao final da produção deseja-se manter o estoque zero.
 
		
	 
	4.000
	
	2.000
	
	2.500
	 
	3.000
	
	6.000
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001491935)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Podemos dizer que o input na função produção é:
		
	
	O componente que nos dá o inventário da função.
	
	Não faz parte da função produção
	
	O componente que nos dá o produto em processo da função
	
	O componente que nos dá o produto acabado da função.
	 
	O componente que nos dá o início da função.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001491943)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É correto afirmar que está entre os métodos quantitativos de localização de empresas:
		
	
	a Autolocalização
	
	os Fomentos
	 
	o Ponto de Equilíbrio
	
	o Centro de Atratividade
	
	a Avaliação de Atores
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001686328)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Pablo, dono de um restaurante na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, empolgado com o crescimento da demanda na época das férias, resolveu aumentar a capacidade produtiva de seu estabelecimento. Comprou novos equipamentos e aumentou o salão, dessa forma pode atender confortavelmente a todos os clientes. O problema é que fora de temporada a procura pelo restaurante diminuiu e o resultado financeiro de seu negócio ficou comprometido. Podemos dizer que nesse caso ocorreu:
		
	 
	Deseconomia de Escala
	
	Ganho de Produtividade
	
	Gargalo
	 
	Desaquecimento da Demanda
	
	Economia de Escala
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001501351)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Alterar a capacidade de uma operação não é somente uma questão de decidir a respeito do melhor tamanho do incremento de capacidade. A operação também precisa decidir quando e como colocar para funcionar a nova capacidade. Antes que isso ocorra, torna-se necessário analisar as estratégias de antecipação à demanda, suas vantagens e desvantagens.
Aponte as vantagens no momento da criação das estratégias para a alteração da capacidade de uma operação.
I - Sempre há necessidade suficiente para atender à demanda.
II - Antecipação do desembolso do capital.
III - A utilização das fábricas é relativamente baixa e custos altos.
IV - Há um pulmão de capacidade e com isso pode absorver demandas extras.
V- Quaisquer problemas na partida de novas unidades têm menores probabilidades de erros.
Estão corretas apenas.
		
	
	II, III e IV
	 
	I, IV e V
	
	II, IV e V
	
	I, III e V
	 
	I, II e III
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001523597)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Segundo o Taylor, a gerência deve assumir maior responsabilidade pelas quais contribuições?
I- Enquadrar os funcionários nos cargos mais apropriados e proporcionar o treinamento adequado.
II- Fornecer métodos e ferramentas de trabalho apropriado e estabelecer incentivos legítimos para a realização das tarefas.
III- Fornecer incentivos financeiros.
IV- Não enquadrar os funcionários nos cargos mais apropriados, pois os funcionários não estarão aptos para o exercício da sua função. 
		
	 
	Somente a I e II são as corretas.
	
	Somente a II e III são as corretas
	
	Somente a II e IV são as corretas
	
	Somente a I e III são as corretas
	
	Somente a III e IV são as corretas
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001690486)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para a correta execução de um projeto de serviços é necessário o planejamento e acompanhamento do mesmo. Várias ferramentas e técnicas são especificamente relacionadas a projetos de serviços, como as citadas abaixo, EXCETO:
		
	 
	Kanban
	
	Service Blueprinting
	
	Diagrama de Gantt
	
	CPM
	
	PERT
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001523795)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Uma fábrica de condicionadores de ar produz dois modelos diferentes: o de luxo e o econômico. O modelo de luxo pode ser montado em uma hora, e o econômico em 0,75 hora. A área de montagem da fábrica tem disponibilidade de 200 horas de pessoal de montagem por semana. Sabe-se ainda que a demanda para unidades de luxo e econômico está na proporção 2:4. Assim, determine:
a) o tempo necessário para montar a mencionada demanda.
b) a quantidade de unidades produzidas por semana.
		
	
Resposta: A)Luxo: 100 //economico:0,13 B) luxo:500 // economico:0,65
	
Gabarito: a) 5 horas b) 200 unidades
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001693746)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A UTILIZAÇÃO DE ESTOQUES É UMA NECESSIDADE INERENTE À PRODUÇÃO, MAS TRAZ CONSIGO CUSTOS QUE DEVEM SER MINIMIZADOS AO MÁXIMO, SEGUINDO UMA BOA ESTRATÉGIA EM TERMOS LOGÍSTICOS. CITE E EXPLIQUE PELO MENOS TRÊS FATORES DE CUSTO RELACIONADOS A ESTOQUES.
		
	
Resposta: O Estoque ele custeia o espaço fisico disponivel, manutenção dos produtos estocados no cuidado com o manuseio e conservação do produto guardado, localização que esse estoque pode se apresentar,além de ele tentar preservar a menor quantidade estocada tem que tomar cuidado com as sobras de produtos, pois o mesmo também acarreta grandes despesas e prejuizos devido a quantidade de produção exagerada que foi adquirida em algum processo.
	
Gabarito: ALGUNS EXEMPLOS DE FATORES SÃO EXPRESSOS A SEGUIR. CUSTO DO ITEM: É O MAIS FÁCIL DE ENTENDER, TRATANDO DO CUSTO DE AQUISIÇÃO DO PRÓPRIO ITEM. CUSTO DE ARMAZENAGEM: ENVOLVE MÃO DE OBRA, ALUGUEL, LUZ, E DEMAIS CUSTOS LIGADOS À EXISTÊNCIA DO ESTOQUE EM SI. CUSTO DE VALIDADE: RELACIONADO À PERDA DE ELEMENTOS PERECÍVEIS. CUSTO DE SEGURANÇA: TODO ESTOQUE DEVE POSSUIR SISTEMAS DE SEGURANÇA PATRIMONIAL E FINANCEIRO.
	Avaliação: ADM0916_AV_201001410882 » CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201001410882 - ANA CAROLINA DA SILVA SANTOS DE MIRANDA
	Professor:
	AUDEMIR LEUZINGER DE QUEIROZ
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 3,0        Nota de Partic.: 1,5        Data: 02/06/2014 17:00:22
	
	 1a Questão (Ref.: 201001518748)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Quais são os objetivos dos canais de distribuição?
		
	
Resposta: É de disponibilizar o produto ao cliente final e dentro desse processo existe um ciclo e agente indispensáveispara que o resultado final seja alcançado. entre eles os produtores, fornecedores, intermediários individuais. Ela gera a promoção, o preço a praça e o produto, onde cada item influencia de maneira diferente uma na outra, pois o canal de distribuição se torna uma sequência.
	
Gabarito:
O aluno deve tangenciar os seguintes pontos:
- Garantir rápida disponibilidade do produto nos segmentos do mercado identificados como prioritários;
- Intensificar ao máximo o potencial de vendas do produto em questão;
- Buscar cooperação entre os participantes da cadeia de suprimentos no que se refere aos fatores relevantes relacionados com a distribuição;
- Garantir um nível de serviço logístico preestabelecidos pelos parceiros da cadeia de suprimentos;
- Garantir um fluxo de informações rápido e preciso entre os elementos participantes; e
- Buscar, de forma integrada e permanente, a redução de custos, atuando não isoladamente, mas em parcerias.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001694668)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Qual a diferença entre os Canais de Marketing Eletrônicos B2C e B2B?
		
	
Resposta: o Canal de marketing é um ciclo que pode depender ou não de outros fontes, além de gerar vários outros custos para a empresa e os marketingB2C e B2B são maneiras de realizar entrega e venda de produtos com um menor custo e envolver clientes,consumidores e venda direta, pois o mesmo pode ser realizado através da internet, correios, mala-direta, catálogos entre outros, no entanto, esse ciclo também gera grandes custos a empresa, contudo não tanto quanto ao canal de marketing que precisa suprir as necessidades contando com ajuda de terceiros, o mesmo conta também com o mix do marketing na produção dos produtos, gerando o preço a promoção e praça.
	
Gabarito: B2C - Representa empresas vendendo para consumidores. B2B - Acontece quando as empresas transacionam bens e serviços entre elas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001588671)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Os membros do canal desempenham várias funções chaves. Identifique o texto relacionado à função NEGOCIAÇÃO.
		
	 
	Refere-se ao fluxo de comunicação persuasiva na forma de propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e publicidade.
	
	Mostra o movimento dos direitos sobre o produto à medida que ele é transferido dos fabricantes aos consumidores finais.
	 
	Representa a interação das funções de compra e venda associadas à transferência dos direitos sobre os produtos.
	
	Todos os envolvidos participam da troca de informações e este fluxo tanto pode ser para a frente como para trás.
	
	Refere-se ao movimento físico real do produto que começa no ponto de produção, passa por todas as partes que envolvem a manipulação física do produto e termina nos consumidores finais.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001588849)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Qual das descrições de características abaixo está relacionada com VAREJO ?
		
	
	Inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens ou serviços para aqueles que compram para revenda ou uso industrial.
	
	Pode ser compreendido como o elo na cadeia de distribuição que não produz e atende as pessoas jurídicas.
	 
	Consiste de atividades de negócio relacionados à venda de bens e serviços para o uso pessoal, familiar ou domiciliar.
	 
	Vender para outros intermediários e/ou para usuários comerciais, industriais e institucionais .
	
	Engloba a compra e/ou entrega de bens e serviços, e sua subsequente revenda para usuários organizacionais, varejo, e/ou outros atacadistas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001588772)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual a definição de Concorrência Horizontal ?
		
	
	Refere-se a canais inteiros competindo com canais inteiros.
	 
	Consiste em empresas independentes do mesmo tipo e setor que concorrem entre si.
	
	Refere-se à concorrência entre membros em diferentes níveis do canal.
	
	Consiste em empresas independentes em níveis diferentes de produção e distribuição que integram seus programas em base contratual.
	
	Esse sistema combina estágios sucessivos de produção e distribuição sob a direção de um único proprietário.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001703804)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Depois de levantar as alternativas possíveis de canal, os gestores devem levantar as muitas variáveis para determinar como vão influenciar as estruturas de canal. Seis categorias básicas podem ser formadas para a análise de estruturas de canal. Das opções apresentadas, qual NÃO representa uma dessas categorias?
		
	
	Variáveis dos Intermediários.
	
	Variáveis de Mercado.
	 
	Variáveis financeiras.
	
	Variáveis de Produto.
	 
	Variáveis Comportamentais.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001588784)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Avon pode atender os consumidores, conhecer as suas necessidades individuais e então recomendar e demonstrar os produtos apropriados para satisfazer as suas necessidades. Os representantes mostram os catálogos com poucas semanas de intervalo e respondem o que, quando e onde os consumidores querem comprar. Este tipo de contato pessoal ajudam a Avon a manter relacionamento lucrativos e de longa duração com consumidores em 125 paises. Os canais normalmente descrevem o movimento de produtos de sua origem até chegar ao usuário. Quantos níveis de canal utiliza a Avon ?
		
	
	Quatro niveis de canal
	 
	Um nível de canal
	
	Dois níveis de canal
	
	Três níveis de canal
	 
	Zero nível de canal
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001694620)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Dentre as estratégias de Comunicação e Colaboração no Canal de Marketing, aquela que oferece ao membro do canal um pagamento em dinheiro ou determinada porcentagem das compras dos pedidos específicos, é conhecida como:
		
	
	Promoções em loja.
	
	Merchandising.
	
	Concursos e incentivos.
	
	Comunicação Cooperada.
	 
	Concessões Promocionais.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001635305)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Existem fatores principais que afetam o alcance e a frequência das avaliações de membros do canal. Qual dos tópicos abaixo está relacionado com NATUREZA DO PRODUTO ?
		
	 
	Um membro do canal que vende equipamentos mais avançados tecnologicamente e complexos e que necessitam de alto nível de serviços pós-vendas.
	
	Isto acontece porque o sucesso da empresa no mercado está diretamente ligado ao desempenho dos membros do canal.
	
	Para o fabricante que usa a distribuição intensiva, a avaliação dos membros do canal pode resumir ao acompanhamento de indicadores de caráter geral.
	
	O fabricante que tem altos acordos ou contratos fica em uma posição na qual pode requerer grande quantidade de informação sobre o desempenho dos membros do canal em todos os aspectos das operações.
	 
	Isto acontece com os fabricantes que tem produtos de elevada aceitação ou de uma posição dominante no mercado. O grau de controle tem relação direta com a intensidade e volume de negócios.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001606297)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em qual classificação deve ser enquadrada a descrição sobre Vendas Diretas contida no texto abaixo ? Consiste em enviar uma oferta, anúncio, lembrete ou outro item a uma pessoa num endereço específico. Usando listas altamente seletivas, as empresas enviam milhões de correspondências: cartas, folhetos, folders e outros impressos. Em alguns casos são enviadas fitas de áudio, de vídeo, CDs e disquetes de computador para clientes atuais e potenciais.
		
	 
	Mala Direta
	 
	Marketing de Catálogo
	
	Canal de Vendas a Domicilio
	
	Telemarketing
	
	Face a Face
	Avaliação: EDU0227_AV_201001410882 » FILOSOFIA E ETICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201001410882 - ANA CAROLINA DA SILVA SANTOS DE MIRANDA
	Professor:
	EMIR BOSNIC
	Turma: 9001/AA
	Notada Prova: 4,5        Nota de Partic.: 1,5        Data: 30/05/2014 17:00:31
	
	 1a Questão (Ref.: 201001684862)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Descreva como o poder reflexivo da ética a transforma num conhecimento científico sobre a moral?
		
	
Resposta: Na realidade a etica é uma consequência da moral que estuda os valores morais, nesse sentido sabemos que a ética sendo atemporal e a moral histórica tomamos decisões com base naquilo que aprendemos e convivemos no dia-a-dia, pois temos livre árbitrio para considerar,raciocinar e estabelecer qual caminhos podemos seguir diante de certas situações da vida, no entanto, em outros momentos agimos por impulso, pressão ou sem consciência do que na realidade fazemos em determinadas situações.
	
Gabarito: Gabarito: Isso ocorre por abranger as seguintes dimensões: psicológica, antropológica, sociológica e jurídica.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001588822)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Embora os pensamentos mítico e filosófico sejam tentativas de explicação da realidade que cerca o homem grego, a diferença básica entre Filosofia e narrativa mítica pode ser encontrada na categoria:
		
	
	dedução
	
	intuição
	
	emocional
	 
	logico-racional
	
	indução
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001588828)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Considerando nossos estudos sobre a moral, empurrar uma pedra com o pé, sozinho ou brincando com um colega, não tem implicações morais, mas arremessá-la contra veículos em movimento tem. Nesse sentido, marque a opção correta:
		
	
	A primeira conduta é amoral e a segunda moral.
	 
	A primeira conduta é amoral e a segunda imoral.
	
	A primeira conduta é imoral e a segunda moral.
	
	A primeira conduta é moral e a segunda imoral.
	
	A primeira conduta é antietica e a segunda imoral
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001605449)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Duas últimas importantes contribuições para o domínio ético são encontradas ainda no século XIX: descreva a contribuição de Bretano.
		
	
Resposta: Beltrano veio estabelecer que as leis universais regulamentadoras era direito à todas na sociedade onde, todos os seres humanos tinham o direito e objetivação de valorização e desvalorização no âmbito social.
	
Gabarito: Para Brentano, seria possível estabelecerem-se leis universais de caráter axiológico (axiologia ou filosofia dos valores), na medida em que há um subjetivismo ético que se relaciona a uma teoria objetiva do valor. Este é enunciado sob atos de preferência (valorização) ou repugnância (desvalorização); assim, a experiência que algo seja bom inclui um aspecto subjetivo (para alguém) e a intenção que leva um homem a preferir algo.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001588896)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O mundo medieval foi marcado por uma instabilidade político-militar, sobretudo na alta Idade Média, compreendida entre os séculos V e IX, aproximadamente. Mas com o advento da vida urbana, do comércio e das universidades floresce uma nova perspectiva de sociedade. Nesse sentido, assinale a instituição que foi fundamental nesse período histórico:
		
	
	exercito
	
	partido politico
	 
	a igreja
	
	escola;
	
	as casas bancarias
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001588939)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os fins elevados moralmente nem sempre são suficientes para justificar o uso de meios torpes como a tortura e o suborno, por exemplo. O resultado, que concretiza o fim almejado, afeta os homens em sociedade pelas conseqüências da ação empreendida. Por isso, o sujeito que age moralmente deve ter consciência dos meios que utilizará e dos resultados possíveis que sua ação desencadeará. Nesse sentido, uma característica importante para a ação moral é:
		
	
	interesse legitimo
	
	perspicácia da conduta.
	 
	consciência dos meios e da decisão.
	
	discernimento dos fins.
	
	racionalização do resultado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001684949)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Diante de um acontecimento inusitado, quando podemos afirmar que um sujeito agindo com liberdade está isento de responsabilidade
		
	 
	Quando o sujeito age instintivamente
	
	Quando o sujeito dispõe de instrumentos que permitam agir
	 
	Quando a ação evita que ocorra prejuízos mais sérios
	
	Quando a ação é orientada exclusivamente pelo conhecimento
	
	Quando o sujeito é consciente de seus fins
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001580928)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Há muita confusão entre os termos Ética e Moral, então para distinguí-los iremos tomar com base a primeira como uma investigação filosófica, porque
		
	
	ambas dizem respeito à investigação teórica.
	
	ambas dizem respeito a valores morais, a primeira, diz respeito às práticas, enquanto que Moral se restringe apenas aos valores.
	
	a primeira, de condutas simples, e a segunda, de condutas complexas.
	 
	ambas dizem respeito a valores morais, a primeira, por investigá-los em seus fundamentos, e a segunda, por reuni-los de acordo com regras de conduta comumente aceitas.
	
	a primeira se fundamenta na Ciência e a segunda, na Religião.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001598568)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A importância dada por Aristóteles à vontade racional, à deliberação e à escolha o levou a considerar uma virtude como condição de todas as outras e presente em todas elas:
		
	 
	a prudência ou sabedoria prática.
	
	a temperança.
	
	a idéia de transcendência.
	
	a idéia do dever.
	
	a idéia de intenção.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001604490)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Quem foi que afirmou que o Cristianismo é a moral dos mesquinhos como a medida de todas as coisas, é a moral do Rebanho, uma Moral escrava
		
	
	Espinosa
	 
	Bergson
	
	Kant
	 
	Nietzsche
	
	Comte

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes