A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
17 pág.
Avaliação

Pré-visualização | Página 2 de 5

(Ref.: 201001684168)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Entre as descrições das atividades logísticas abaixo, escolha aquela que se refere a ESTOQUES.
		
	
	Implica em decisões sobre como movimentar materiais e produtos acabados entre diferentes pontos de uma determinada rede de negócios.
	 
	Como ferramenta importantíssima para alimentar o processo produtivo, têm como objetivo a não paralisação da atividade produtiva, isso porque, quando falta materiais, a empresa corre o risco de comprometer a cadeia de suprimentos.
	
	Fornece apoio fundamental ao sucesso do sistema logístico, isso porque ela é responsável pelo suprimento de todo processo produtivo, contribuindo com todas as necessidades de materiais.
	
	Entende-se que para alcançar a eficiência em todos os ciclos de atividades logísticas, faz-se necessário a sua para integrar todo o processo, tornando-o mais rápido para todos, desde os fornecedores até os clientes.
	 
	É responsável pela movimentação para abastecer os postos de conformação e montagem, armazenamento nos almoxarifados de semiacabados e o deslocamento dos produtos acabados no final das linhas de montagem, para os armazéns de produtos acabados.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001591182)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Embora a velocidade do serviço seja essencial, a maioria dos executivos da mais importância a regularidade. É a capacidade da empresa executar seus serviços dentro dos requisitos esperados de maneira constante. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
		
	
	Velocidade
	 
	Consistência
	
	Flexibilidade
	
	Dispobilidade
	
	Confiabilidade
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001611466)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para compreender melhor o que o transporte logístico pode beneficiar as empresas, precisamos saber as características dos transportes e suas funções. Qual dos textos a seguir está relacionado ao transporte AÉREO ?
		
	
	É um tipo de transporte muito eficiente para mover produtos líquidos ou gasosos em grandes distâncias.
	
	É utilizado principalmente no deslocamento de grandes tonelagens de produtos homogêneos, ao longo de distâncias relativamente longas.
	 
	Mais viável para remessa de amostras, brindes, bagagem desacompanhada, partes e peças de reposição, mercadoria perecível, animais de estimação, etc.
	
	Este modal, graças à sua flexibilidade, realiza muito bem o transporte porta-a-porta de mercadorias de alto valor e cargas fracionadas, especialmente em distâncias curtas ou médias.
	
	Mas este modal limita-se aos líquidos (praticamente apenas petróleo e derivados), gases movimentados em grande volume e alguns produtos que podem permanecer suspensos em líquidos e movidos como fluidos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001461882)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	 
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001685041)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Nas atividades logísticas a união de 4 elementos reforçam o sucesso da cadeia de suprimentos.Marque a opção que não apresenta um desses elementos.
		
	
	movimentação
	
	entrega
	
	armazenagem
	 
	aquisição
	 
	marketing
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001627386)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na medida em que o fluxo dinâmico de informações entre os elos da cadeia de suprimentos aumenta consideravelmente a sua eficiência, assinale a opção que não corresponde a um benefício da Tecnologia da Informação no Gerenciamento da Cadeia de Suprimento.
		
	
	Redução da variabilidade na cadeia de suprimentos.
	
	Possibilidade de melhor atendimento aos clientes, com a oferta de ferramentas para a localização dos itens desejados.
	
	Maior rapidez na recuperação de falhas.
	
	Melhor previsão, considerando promoções e mudanças no mercado.
	 
	Aumento nos lead times.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001692874)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Qual dos itens abaixo NÂO representa um dos princípios básicos abrangidos pelos Sistemas Logísticos de informação:
		
	 
	Disponibilidade
	
	Precisão
	
	Flexibilidade
	 
	Cooperação
	
	Atualização rápida
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001688629)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Estoque tem uma participação crucial na capacidade da cadeia de Suprimentos em apoiar a estratégia competitiva das empresas. Os estoques se dividem em categorias, sendo estas vinculadas ao fluxo de material e à forma em que será encontrado. Qual das opções abaixo denominam o tipo de estoque relacionado a seguinte definição: São aqueles que ficam estocados esperando alguma operação a mais que os adaptem as variadas formas de uso.
		
	
	Estoque de distribuição
	 
	Produto semi-acabado
	
	Produto acabado
	
	Estoque em consignação
	
	Materia-prima
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001687107)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Dentro da Cadeia de Suprimentos podemos definir as atividades logísticas em três macro processos, que são elos que devem sempre estar equilibrados para que nenhum deles se rompa. São eles: Logística de Suprimentos, Logística de Produção e Logística de Distribuição. Defina Logística de produção.
		
	
Resposta: A logistica de produção é o fator que gera o inicio de tudo para o processo das atividades exercida na finalização do produto, pois ele depende da matéria-prima e insumos dessa matéria e a demanda necessária estabelecida para que o produto seja produzido. Ela deve ser realizada de acordo com o que foi estabelecido, pois o fato da produção gerar um certo produto acima da sua quantidade gera com certeza custos desnecessário ao fabricante.
	
Gabarito: O aluno deverá desenvolver sua resposta baseando-se nos seguintes aspectos : É exatamente o elo da Cadeia de Suprimentos encarregado de transformar as matérias primas e outros materiais em produtos finais que são aqueles desejados pelos clientes. Recebe as matérias primas da logística de Suprimentos transforma em produtos e após finalizados e embalados encaminha para a Logistica de Distribuição.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001610554)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	As deficiências do controle de estoques normalmente são mostradas por reclamações contra sintomas específicos. Cite três desses sintomas encontrados normalmente nas empresas.
		
	
Resposta: Hoje as maiores reclamações para o estoque é o controle dos fluxos de saida e entrada de produtos, espaço fisico para alocar produtos que foram produzidos em grande demanda sem necessidade da sua utilização e com isso gerando aumento dos custos e a falta de algum insumo na finalização do produto fazendo com que ele fique semi-acabado não tendo a possibilidade de chegar ao cliente final.
	
Gabarito: a) grandes e periódicas dilatações dos prazos de entrega para os produtos acabados e dos tempos de reposição para matéria-prima; b) quantidades