Buscar

Atividade online 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GERENCIAMENTO DE OBRAS (ONLINE – 1)
No Cronograma físico de obra que informações são reunidas ?
	
	a.
	São reunidas todas as informações referentes a obra para que possam ser estabelecidos os critérios de andamento da obra.
	
	b.
	São reunidas todas as informações referentes ao projeto para que possam ser definidos os trabalhos que serão executados.
	
	c.
	São reunidas todas as informações referentes aos tempos necessários para a execução da obra incluindo os trabalhos diretos e os indiretos no canteiro de obras.
	
	d.
	São reunidas todas as informações referentes ao planejamento geral para que possam ser estabelecidos os fluxos de andamento dos servi- ços.
	
	e.
	São reunidas todas as informações referentes ao custeio da obra para que não ocorram desvios acentuados quanto as despesas previstas
Qual é a responsabilidade técnica de uma equipe encarregada da execução de obra?
	
	a.
	A responsabilidade técnica da equipe encarregada da execução de obra é pela garantia de que a obra transcorrerá com fluxos de anda- mento corretos, que sejam evitadas as paralisações ou os atrasos que podem decorrer pela ausência de materiais quer por falta de compra ou por falta de transporte até a obra.
	
	b.
	A responsabilidade técnica da equipe encarregada da execução de obra é sobre tudo que ocorre na obra desde atrasos até por acidentes que possam ocorrer dentro do canteiro de obra.
	
	c.
	A responsabilidade técnica da equipe encarregada da execução de obra é sobre os serviços de execução que são prestados, sobre o correto atendimento ao que é especificado nos projetos técnicos e sobre o correto emprego dos materiais na obra.
	
	d.
	A responsabilidade técnica da equipe encarregada da execução de obra é sobre a qualidade dos materiais que são empregados na obra, pela verificação se estes materiais atendem ao projeto executivo.
	
	e.
	A responsabilidade técnica da equipe encarregada da execução de obra é pelo atendimento na obra ao projeto executivo.
O que é um projeto as built?
	
	a.
	Chamamos de projeto as built o conjunto de pranchas do projeto exe- cutivo que foram utilizadas no canteiro de obra para a execução desta.
	
	b.
	Chamamos de projeto as built o conjunto de pranchas do projeto exe- cutivo que foram utilizadas para se executar o planejamento geral da obra e portanto orientaram todo o gerenciamento de obra.
	
	c.
	Chamamos de projeto as built o conjunto de pranchas do projeto exe- cutivo que foi utilizado para a aprovação legal do projeto junto aos órgãos públicos.
	
	d.
	Chamamos de projeto as built o conjunto de pranchas do projeto exe- cutivo que serve para se produzir o orçamento da obra.
	
	e.
	Chamamos de projeto as built o conjunto de pranchas do projeto exe- cutivo que foram devidamente revisadas após o término das obras e nesta revisão foram acrescentados os detalhes das alterações que foram executadas durante as obras em relação aos projetos executi- vos iniciais.
Onde identificamos um mercado de trabalho já devidamente estruturado que absorve profissionais qualificados nesta área que denominamos Gerenciamento de Obras?
	
	a.
	Nas grandes cidades devido a grande quantidade de construções que ocorrem a cada ano estes profissionais são amplamente solicitados.
	
	b.
	Nas grandes firmas construtoras e nos grandes escritórios técnicos estes profissionais fazem parte constante do elenco de profissionais que são ofertados aos clientes de grandes empreendimentos.
	
	c.
	Nas grandes obras públicas devido ao porte dos empreendimentos e devido as exigências das licitações que estabelecem os serviços desses profissionais.
	
	d.
	Nas grandes empresas multinacionais devido as exigências do comércio exterior onde essas empresas atuam.
	
	e.
	Nas grandes obras decorrentes das operações urbanas onde são estabelecidas as parcerias público privadas (PPP) com a participação de profissionais com esses tipos de qualificações.
No painel Geral apresentado para abordagem dos assuntos ficaram destacados como partes necessárias de abordagem no planejamento para execução da obra:
	
	a.
	Definição do sistema construtivo; definição das formas dos subsiste- mas da edificação; definição dos dimensionamentos das partes; definição dos materiais e acabamentos a serem empregados e quantificação dos materiais.
	
	b.
	Compras e destinações dos materiais; contratações da mão de obra; cronograma físico/financeiro e quadro de avanço global da obra.
	
	c.
	Dos materiais adquiridos; dos serviços prestados; registros fotográfi- cos da obra e relatórios mensais.
	
	d.
	Definição dos serviços profissionais necessários; definição dos equipa- mentos, suportes e ferramentas necessárias; quantificação dos servi- ços necessários (homens/hora); cronograma físico de obra e orçamen- to de obra.
	
	e.
	Auditorias do contratante; fiscalizações públicas; projeto as built; projetos legais e conjunto dos relatórios mensais.
Definimos as atividades de Gerenciamento de Obras como sendo:
	
	a.
	As atividades burocráticas de controle de andamento na execução de uma obra.
	
	b.
	As atividades de gerenciamento de uma empresa especializada em construção civil.
	
	c.
	O conjunto de atividades destinadas a execução de projetos e obras dentro do campo da construção civil.
	
	d.
	As atividades que são produzidas dentro de um canteiro de obra.
	
	e.
	O conjunto de atividades destinadas a conduzir desde o início e até o final o complexo processo de execução de uma obra na construção civil.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes