Buscar

tg 2017 Estilos de aprendizagem e metodologias ativas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO
2017
Estilos de aprendizagem e metodologias ativas
 	As aulas devem ser cada vez mais instigantes para as crianças, pois se nem nós adultos gostamos de uma aula rotineira, uma criança muito menos. Atividade diferenciada ajuda a criança a se enturmar mais com a turma e com o conteúdo que a professora tende a passar. Se a criança gosta da aula, ela aprende mais fácil e assimila o conteúdo, deixando mais animada para o estudo.
 	Trazer aula diferenciada nem sempre é possível, porque às vezes não temos os materiais necessários, mas cada professor deve pensar no que prende a atenção de seus alunos, para assim ter uma aula mais participativa.
	Talvez a pouca efetividade de usar essas propostas seja por comodismo, ou falta de interesse de alguns professores. Acreditam que os alunos tenham que aprender do mesmo modo que se ensinavam há anos atrás, escrevendo na lousa e o aluno tendo que copiar, mas os alunos não conseguem mais ficarem parados em suas carteiras copiando, eles são ativos, querem algo novo, um jeito que eles possam ir atrás das repostas de uma maneira divertida.
	Existe resistência sim, alguns professores não querem usar as tecnologias que são propostas para o uso, apenas querendo ensinar da forma tradicional. Mas nossos alunos de hoje em dia esperam mais de nós, eles já estão no mundo tecnológico, que pra quase tudo se usa a mesma. Eles esperam que usem essa tecnologia para suprir as necessidades em sala de aula em seu favor.
	O educador deve ter consciência que os materiais para a educação estão em constante mudança e para melhor para ajudar no dia a dia. Mostrando para o educador como pode ser benéfica esta mudança, o quanto o aluno pode aprender se for bem trabalhado, pois a educação é uma corrente de aprendizado, onde o professor e aluno aprendem juntos.
	Portanto, a tecnologia por si só não substituirá um professor com bagagem tanto pratica quanto teórica, mas sim essa união ajudara tanto professor quanto o aluno.

Outros materiais