Buscar

Av. Fisiologia Humana 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201610175166)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Tanto a via aferente, quanto a via eferente, do Sistema Nervoso, iniciam ou terminam na medula espinal. As ligações da medula espinal com estas vias são chamadas de raízes nervosas, pois estão ligadas aos nervos que chegam ou deixam o Sistema Nervoso Central. A via eferente que conduzem as sinapses classificadas como reflexos é:
		
	
	( ) Sistema Nervoso Neuro vegetativo
	 
	( ) Sistema Nervoso Autônomo
	
	( ) Sistema Nervoso Visceral
	
	( ) Sistema Nervoso Simpático
	 
	( ) Via eferente ou via motora
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201610187878)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um indivíduo ingeriu um medicamento que bloqueia canal de sódio voltagem dependente. Qual das fases abaixo será comprometida?
		
	
	Hiperpolarização
	
	Repouso
	
	Limiar
	
	Repolarização
	 
	Despolarização
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201609142460)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considere as seguintes afirmativas, relacionadas com o sistema endócrino humano:
   I. A tireóide é a glândula produtora do hormônio tiroxina, também denominado de paratormônio, que participa da regulação de cálcio e fosfato no sangue.    II. O glucagon e a insulina são hormônios produzidos por grupos de células do pâncreas, denominados Ilhotas de Langerhans, que participam do controle dos níveis de glicose no sangue.
   III. A hipófise, localizada na base do encéfalo, produz vários hormônios, como o gonadotrófico, o adrenocorticotrófico e o tireotrófico, que participam da regulação da atividade de outras glândulas endócrinas.
   IV. As gônadas (ovários e testículos) também são glândulas endócrinas, que produzem hormônios responsáveis pelo amadurecimento sexual e pelas características sexuais secundárias da espécie.
Estão CORRETAS apenas as afirmativas:
		
	
	I, II e III.
	
	I, II e IV.
	 
	II, III e IV.
	
	III e IV.
	
	I, III e IV.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201610098607)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 Na fisiologia humana, estamos interessados nas características e mecanismos específicos do corpo humano que o tornam um ser vivo. O simples fato de que permanecemos vivos está quase além de nosso controle, pois a fome nos faz procurar alimento e o medo, a buscar abrigo. As sensações de frio nos levam a produzir calor e outras forças nos levam a procurar companhia e a reproduzir. Assim, o ser humano é, na verdade, um autômato, e o fato de sermos seres que sentem que têm sentimentos e conhecimentos parte dessa seqüência automática da vida; esses atributos especiais nos permitem viver sob condições extremamente variáveis que, de outra forma, impossibilitariam a vida. Guyton &Hall, Tratado de Fisiologia Médica, 2009. Considerando texto acima citado, assinale a alternativa que indica a definição de homeostasia. (1,0)
		
	 
	equilíbrio
	
	despolarização
	
	desequilíbrio
	
	entalpia.
	
	repolarização
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201609687440)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nervos são feixes de fibras de neuronio encontradas na parte periférica do sistema do Sistema Nervoso (SN). Estes nervos podem estar transportando impulsos para a parte central do sistema nervoso ou em direção contrária a ela. Que nome é dado para os nervos que transportam impulso da região periférica do corpo para parte central do sistema nervoso e que nome é dado para os nervos que transportam impulsos na direção contraria à parte central do SN?
		
	
	Nervos que conduzem impulsos da parte periferica: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	 
	Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos da parte central até a periferia do corpo: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos a partir da parte central: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes