Buscar

AD1 GESTAO DA PRODUÇAO 2018

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Com base no texto acima e na teoria estudada, responda o que segue:
Como a MWM conseguiu viabilizar um processo que concilia alto volume e alta variedade? Exemplifique duas ações e apresente outros casos de implementação das mesmas, que você deverá pesquisar na internet.
O texto relata que para viabilizar a transferencia da produçao de motores da empresa MWM para as fabricas no Brasil, foi preciso desenvolver uma cooperaçao entre os países envolvidos na produçao dos motores, ou seja os EUA, Mexico e o Brasil, formando uma linha de montagem, começando na fabrica da Navistar em Chicago(EUA) com as peças para produçao dos motores que eram enviadas para o Mexico junto com os intens diferenciadores para serem finalizados no Mexico e depois exportados para o Brasil.
Para conseguir um alto volume e variedade, foi preciso contratar um operador logistico no Mexico para fazer a montagem final dos motores de acordo com os pedidos , ou seja a finalizaçao acontecia conforme chegavam os pedidos fechados.
Exemplificando duas açoes :
Postergaçao: A empresa Benetton ficou melhor posicionada ao responder às demandas por roupas com cores populares ao adiar o tingimento.
Otimizaçao: A MWM por exemplo otimizou seus recursos na substituiçao de embalagem anterior pela embalagem vasada de madeira possibilitando o empilhamento, assim otimizando também o espaço, ou seja transportando mais motores agora.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais