Buscar

AD1 Atividade 1_ADM Pública_Ciência Politica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Federal Fluminense – UFF 
Curso de Graduação em Administração Pública
	Disciplina: Ciência Política.
	Aluno: Guilherme Lima Lago Tomaz
	Polo: Nova Iguaçu
	AD1
	Questão 1: O exercício consiste na seguinte tarefa: elaborar três perguntas sobre o material lido (p. 13-26). É recomendável que a pergunta contenha uma tentativa de interpretação (por ex., pode ser precedida de uma frase que sintetize a compreensão sobre um ponto específico, seguida da pergunta propriamente dita), que revele o esforço por parte do aluno no sentido de dialogar com os diversos temas abordados no capítulo. As perguntas não podem ser do tipo "O que é poder?" ou "Quais os três tipos de poder para Aristóteles?", mas devem envolver algum esforço de problematização (por ex., questionar os limites ou avaliar as possibilidades de aplicação de um conceito), comparação (por ex., diferenças e semelhanças entre as tipologias ou entre os tipos) ou, pelo menos, a explicitação de uma dúvida surgida com a leitura.
Resposta:
1: De acordo com Weber, temos três tipos de poder que podem ser exercidos. De acordo com Bobbio, O poder ideológico “funda-se sobre a influência que baseado na influência que as ideias formuladas de certa maneira, ou emitidas em certas circunstâncias, por uma pessoa revestida de autoridade, e difundidas por certos meios, têm sobre o comportamento dos comandados.” Dê três exemplos onde são implementados o poder ideológico:
2: Ao analisar os maus governos, Aristóteles diz que a democracia era ruim. Porém, o termo democracia na antiguidade é diferente da democracia atual. Qual esta diferença?
3: De acordo com Weber, o que caracteriza o estado e o poder político?
	
1

Continue navegando

Outros materiais