A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
av2

Pré-visualização | Página 2 de 2

a todos os enfermeiros que exerçam (ou tenham exercido) a profissão no território português, independentemente da relação contratual estabelecida com a entidade empregadora e da relação com a pessoa, da prestação efetiva de cuidados à pessoa e da natureza gratuita ou onerosa da prestação ou recebimento de encargos financeiros pelo paciente/cliente.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201345676)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para caracterizar a situação, podemos dizer que em algumas situações onde o segredo profissional pode ser quebrado como o consentimento da pessoa, o dever legal ou a existência de uma justa causa; que é avaliada pela verificação entre os interesses individuais e públicos, entre riscos individuais e benefícios sociais. Com base no parágrafo, Marque a opção correta sobre segredo profissional na prática do enfermeiro QUANTO A CONDUTA.
		
	 
	Nenhuma das alternativas acima estão corretas
	
	O profissional não responsável é não competente em conhecimento e habilidade. Tem aresponsabilidade de uma enfermeira(o) requer uma disposição de atuação apropriada dentro de diretrizes de conduta da ética profissional.
	
	Art. 121. Orientar, na condição de Enfermeiro, a equipe sob sua responsabilidade sobre o dever do sigilo profissional Perante ao Código de Ética.
	 
	Por último, a revelação do segredo deve, necessariamente, ser capaz de produzir dano, moral ou patrimonial, a alguém. Não precisa causá-lo, mas deve ter potencialidade para tanto.
	
	Divulgar em maior número de pessoas ou entidades possíveis apenas aquelas que poderão de fato, colaborar para a solução do problema.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201341262)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Conselho Federal de Enfermagem ¿ Cofen, no uso de suas atribuições legais e regimentais ,CONSIDERANDO o princípio da igualdade de direitos, preconizada pela Constituição Federativa do Brasil, promulgada em 05 de outubro de 1988; CONSIDERANDO o disposto no art. 11, da Lei 7498, de 25 de junho de 1986, e o art. 8º do Decreto nº. 94406, de 28 de junho de 1987, que definem as atribuições do Enfermeiro; CONSIDERANDO o disposto na Lei 9394/96, que dispõe sobre as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; CONSIDERANDO o disposto na Resolução Cofen 146/92, que dispõe sobre a obrigatoriedade de haver Enfermeiro em todas as unidades de serviço onde são desenvolvidas ações de enfermagem durante o período de funcionamento da instituição de saúde,CONSIDERANDO o disposto na Resolução CNE/CES 03/2001, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares da formação profissional do Enfermeiro. Na RESOLUÇÃO COFEN-303/2005 que Dispõe sobre a autorização para o Enfermeiro assumir a coordenação como Responsável Técnico do Plano de gerenciamento de Resíduo. Marque a opção correta.
		
	 
	Art. 2º ¿ O Enfermeiro quando designado para exercer a função de responsável pela elaboração e implementação do PGRSS, deverá apresentar o Certificado de Responsabilidade Técnica ¿ CRT, emitido pelo Conselho Regional de Enfermagem ao qual está jurisdicionado.
	 
	Artigo 4º - Os CORENS, em suas respectivas jurisdições, deverão promover encontros, seminários, eventos, para subsidiar técnica e cientificamente os profissionais de Enfermagem, na implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem ¿ SAE.
	
	a) Artigo 3º - A Sistematização da Assistência de Enfermagem ¿ SAE deverá ser registrada formalmente no prontuário do paciente/cliente/usuário, devendo ser composta por:Histórico de Enfermagem, Exame Físico, Diagnóstico de Enfermagem, Evolução Médica, Evolução da Assistência de Enfermagem e Aprazamento de Enfermagem.
	
	Prescrição de Enfermagem e Evolução de Enfermagem: São conjuntos de medidas decididas pelo Enfermeiro, que direciona e coordena a assistência de Enfermagem ao paciente de forma coletiva e contínua, objetivando a prevenção, promoção, proteção, recuperação e manutenção da saúde.
	
	Artigo 4º - O COFEN, em suas respectivas jurisdições, não deverão promover encontros, seminários, eventos, para subsidiar técnica e cientificamente os profissionais de Enfermagem, na implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem ¿ SAE.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 09/06/2014 até 25/06/2014.
Parte inferior do formulário