Buscar

atividade de sala de aula unopar administração atividade 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 2
1.Defina o que é pessoa jurídica e pessoa física 
Pessoa jurídica é uma entidade formada por indivíduos e reconhecida pelo Estado como detentora de direitos e deveres. O termo pode se referir a empresas, governos, organizações ou qualquer grupo criado com uma finalidade especifica.
Pessoa física é todo ser humano enquanto indivíduo, do seu nascimento até a morte. Essa designação é um conceito jurídico e se refere especificamente ao indivíduo enquanto sujeito detentor de direitos e de deveres.
2. Quais os títulos de créditos 
* letra de câmbio
* nota promissória 
* cheque
* duplicata
3. Defina:
a. O que é fiador
É aquele que aceita ser responsável pelo pagamento do dinheiro pego em financiamento ou empréstimo por outra pessoa. Para as empresas que cedem crédito, o fiador é a segurança de que a dívida será paga. É importante saber que, se o responsável pela dívida não pagar, a empresa cobrará do fiador o empréstimo com juros e outras taxas.
b. Direito empresarial
Direito comercial ou direito empresarial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços.
c. Atividade empresarial
 atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Outros materiais