Buscar

Trabalho em Grupo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Trabalho em Grupo (TG)
Disciplina: Palestra: Estilos de Aprendizagem e Metodologias Ativas 
Professor: Mônica Mandaji
 A sociedade atual pede uma escola mais criativa, que ajude a desenvolver a solidariedade, a colaboração, o empreendedorismo – elementos capazes de produzir sentido em meio às mudanças da modernidade. É fato também que de tempos em tempos, aparece uma nova ferramenta com a promessa de revolucionar o ensino – isto foi visto com os laboratórios de informática, reforma curricular, PNE (Programa Nacional de Educação), PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), tablets, livros digitais, entre outras propostas que ainda apresentam pouca efetividade.
Perguntas : 
1.Em sua opinião e a partir da palestra “Estilos de Aprendizagem e Metodologias Ativas”, o que leva a esta pouca efetividade das propostas de integração das Tecnologias e metodologias ativas ao aprendizado?
O que leva está pouca efetividade das propostas de integração das Tecnologias e metodologias ativas do aprendizado é que no contexto atual da sociedade não se pode fugir da realidade na qual os jovens estão inseridos, pois estes jovens já nascem em uma era digital e , por este motivo interagem com diferentes mídias . 
E , quando iniciam sua vida escolar se deparam com escolas que seguem um modelo de ensino tradicional . Fazendo com que não desperte no aluno o interesse em aprender.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais