Buscar

Atividade nutr e diet

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Iniciamos falando que as vitaminas são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso metabolismo. Um suplemento vitamínico pode promover diversos benefícios, como melhorar o desempenho em atividades físicas, combater o estresse e até reduzir seu peso. É recomendável sempre obter os nutrientes diretamente dos alimentos, assim, o suplemento deve ser um auxiliador, e não principal responsável pela sua nutrição. Vale lembrar também que em muitos casos o suplemento vitamínico não oferece 100% das vitaminas e minerais que o corpo precisa diariamente. Como podemos citar o cálcio, onde o suplemento apresenta cerca de 25% da necessidade de cálcio diária. Ou seja, você ainda precisa de uma boa alimentação para receber o restante.
	Vale a pena tomar um suplemento vitamínico quando comprovada sua carência juntamente com uma alimentação saudável e equilibrada. Mas apenas como um fornecimento extra ao organismo. As fontes principais de vitaminas devem ser os alimentos naturais que devem estar sempre presentes em nossas refeições. O consumo de um suplemento vitamínico com orientação médica é o ideal, pois ele poderá melhor determinar suas necessidades de acordo com as suas deficiências particulares. Ressaltando que é necessário o acompanhamento para avaliar as reações de acordo com o passar do tempo, para saber se essa carência foi suprida com o uso de suplementos em conjunto com a alimentação.
Lembrando sempre que exercícios físicos poderão contribuir para a síntese de diversos nutrientes, principalmente beneficiando as articulações. Nosso metabolismo poderá reagir melhor através da prática de atividades físicas, que unidas à alimentação adequada, resultarão em benefícios para o sistema imunológico se comportar de forma positiva perante às diversas influências que poderiam prejudicar o corpo em casos de deficiências. 
Fonte:
http://www.mundoboaforma.com.br/suplemento-vitaminico-vale-a-pena-tomar/
http://querosaude.com.br/suplementos-vitaminicos-valem-pena/
Como também utilizei o material de apoio de Nutrição e Dietética.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes