Buscar

FOME E DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO MUNDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FOME E DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO MUNDO
Milhares de pessoas no mundo todo passam fome, entretanto o desperdício acontece desde a produção ate em nossas próprias casas, demonstrando assim que é preciso rever os conceitos e atitudes em relação a essa situação. A fome é um problema que afeta grande parte dos habitantes do planeta, e para solucionar esta questão não basta aumentar a produção de alimentos por intermédio da ampliação da área plantada ou pelo aumento de safras, fazendo-se necessário que se tomem atitudes relacionadas também com o controle dos desperdícios. O desperdício é um mal que precisa ser combatido por todos, e iniciado preferencialmente dentro da própria casa. Não se consegue grandes mudanças mundiais apenas pensando-se globalmente com projetos grandiosos. Grandes mudanças do comportamento universal começam de forma simples, dentro de casa.
O ciclo de desperdício de alimentos começa no campo, continua no transporte, na armazenagem e na comercialização, para se fechar na cozinha do consumidor. Enquanto isso, milhares de pessoas morrem na fome e na miséria. Os casos de fome esta ligado a muitos fatores como: desemprego, famílias grandes que vivem apenas com um salário mínimo e portanto não tem muitas condições de comprar alimento, a questão regional influi muito, pois em certos lugares os alimentos são caros considerando o poder aquisitivo da maioria das pessoas, pobreza no geral, desigualdade socioeconômica, conflitos entre nações obrigando as pessoas a deixarem suas casas, empregos e consequentemente todas suas condições de se alimentarem e etc.
A conscientização é muito importante, porém é necessário que seja feita de forma criativa e bastante chamativa, para que tenha efeito sobre as pessoas. Como mostrado no vídeo a iniciativa da eco benefícios foi muito interessante e chamou a atenção das pessoas, despertou curiosidade, e com certeza pelo menos naquele restaurante os desperdícios serão diminuídos.

Outros materiais