Buscar

resenha critica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche, depois do fechamento de uma escola de ensino fundamental em uma pequena cidade nórdica. Depois de um casamento desfeito e uma brusca separação do filho, Lucas parece reencontrar a felicidade com uma nova namorada e a possibilidade de retorno do filho adolescente. Mas aí surge um empecilho na vida de Lucas e seus camaradas de caça e bebedeira. Uma das crianças que ele cuida, Klara, confessa um episódio impróprio, depois de Lucas ter ignorado a menina justamente por ter percebido algo de imaginativo na garota.
 A acusação faz logo que ele seja afastado do trabalho e passe a ser perseguido pela comunidade mesmo sem provas do ato. Aos poucos, depois de ser execrado pelos amigos e ser absolvido perante o juiz, Lucas perdoa os seus acusadores, mas aparentemente não recebe o perdão de todos da comunidade e sabe que a partir de agora será sempre lembrado por esse episódio.
 O clima de histeria que se instala no filme, é o mesmo que pode acontecer em qualquer parte do mundo. Quanto mais condenado é um desejo, mais pessoas vão perseguir cruelmente quem eles acham que é o culpado.

Outros materiais