Buscar

Trabalho de Análise Swot

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O que é suco de Fruta?
Decreto 6.871 de 6 junho de 2009. que regulamenta a lei nº 8.918. de 14 de julho de 1994. O Decreto prevê que bebidas de frutas só podem ser rotuladas como sucos caso a embalagem contenha 100% de suco de frutas, salvo as exceções de frutas muito viscosas que necessitam de alguma diluição, como a manga e a goiaba
Classificação
Tropical;
Integral;
 Desidratado; 
Reconstituídos.
 Análise SWOT da Del Valle 
 Pontos Fortes
 
Tradição
Esse é um dos grandes potências da marca. Por ser pioneira no mercado de sucos, e por ter posicionamento forte e bem definido, e uma grande presença no mercado.
Portfólio
Por apresentar um leque de produtos adequados (com os principais tipos de suco consumindo naturalmente).
Portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio.
Qualidade
Um dos grandes potenciais da sua marca é a crença do público e a divulgação da marca em produtos de qualidade, comunicando e sendo visto como a marca que apresentam os melhores sucos do mercado.
 Análise SWOT da Del Valle 
 Pontos Fracos
Preço
A marca procura ser vista como a premium e atender com uma qualidade superior, isso reflete no preço, se ele cai os consumidores desconfiam que a qualidade caiu, por isso eles não mexem no preço. Entretanto, com o mercado se expandindo e tendo cada vez mais concorrentes m apresentar o maior preço pode ser um item frágil para a marca.
Campanha boca a boca
Assim como essa característica poder ser um grande potencial, ela também pode ser a ruina. Pois vivemos numa época digital, onde todos são avaliados por todo mundo, assim qualquer erro, deslize e problema atinge milhares de pessoas. E a empresa deve ter o máximo de cuidado com essa comunicações.
 Análise SWOT da Del Valle
 Oportunidades
Novos consumidores, produtos“saudáveis”e prontos para viagem.
O mercado de bebida saudáveis está em ascensão, assim consumidores de refrigerantes estão migrando para outras bebidas. Sendo também outro mercado de crescimento é o de produtos para viagem. Os sucosDelVallemisturam o produto “saudável” como pronto para viajar, e tendo em seu caminho novos e potenciais consumidores.
 Análise SWOT da Del Valle 
 Ameaças
Concorrentes
Já no ano de 2007 o número de concorrentes era enorme , atualmente ele é muito maior, gerando assim uma grande concorrência e também inúmeros produtos com oferta baixa.
Outras bebidas ou outras formas de suco
Os sucos ficam em 4º lugar no ranking de bebidas consumidas, assim a ameaça de um público que consome outras bebidas ou outros tipos de suco (concentrado, em pó etc.) acaba afetando as vendas daDelValle.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais