Buscar

AP3 DAIANE JESUS DA SILVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OS 14 PRINCÍPIOS DE DEMING
1° Princípio - A diretoria precisa criar planos estratégicos, ou seja, montar objetivos a longo, a médio e a curto prazo. Como por exemplo um objetivo que podemos começar a pôr em prática e a implementação da ISO 9000.
2° Princípio - A satisfação do cliente em primeiro lugar, colocar sempre os desejos e necessidades dos seus clientes como foco principal, e sempre entregar o que for prometido, seja um produto ou uma data marcada.
3° Princípio - Manter a qualidade como pilar principal de todos os produtos produzidos e ofertados, e buscar maneiras de enraizar isso em cada colaborador que faça parte organização, do diretor até o auxiliar de serviços gerais. 
4° Princípio - Procurar novos fornecedores de acordo com a nova filosofia da empresa e buscar sempre o melhor produto, mesmo que isso tenha um custo maior. Tentar criar parcerias de forma que venha fidelizar aquele fornecedor com contratos e parcerias um pouco mais longa para que possa negociar descontos.
5º Princípio - Melhoria contínua, buscar implementar novas tecnologias que venham agregar aos seus produtos qualidade.
6° Princípio - Treinamento e capacitação, criar novos meios de treinar e liderar seus colaboradores de modo que eles venham estar alinhados com a nova filosofia da empresa.
7° Princípio - Liderar as pessoas rumo aos objetivos traçados, procurar usar sua autoridade de líder com sabedoria, buscando sempre mandar fazer, mas procurando acompanhar o processo todo o processo.
8° Princípio - Eliminação do medo, quando se tem como foco principal a criação e a oferta de produtos e serviços de qualidade, tem que ter em mente que não são sentimentos negativos que vão prejudicar seu trabalho, ou seja, mesmo que tenha necessidade de ainda hoje haver avaliação de desempenho, não leve isso como algo negativo e sim como necessário, pois isso vai ser o termômetro para saber se continua de determinado modo ou se tem que mudar algo.
9° Princípio - Trabalhar em equipe, pois afinal uma empresa precisa que todos os departamentos e setores estejam unidos por um objetivo em comum. Neste caso nada melhor que isso se tornar uma das prioridades da organização, e buscar sempre ouvir o todo para que juntos consigam obter sucesso.
10° Princípio - Comprometimento com o objetivo da organização, e buscar sempre a excelência em seus serviços prestados e não apenas deixar isso no papel, mas procurar no dia-a-dia sempre colocar em prática, não apenas se baseando em números, mas na qualidade ofertada a seus clientes.
11° Princípio - Buscar metas por qualidade dos serviços prestados, e eliminar as metas numéricas. Deixar de lado os números como base do sucesso alçando, mas procurar sempre evoluir e buscar sempre novos meios para produzir mais e com qualidade.
12° Princípio - Procurar meios de motivar os colaboradores individualmente ou em grupos, pois assim eles poderão produzir mais, porque se sentiram valorizados com o trabalho que vem desempenhando e iram procurar formas mais criativas para exercerem suas funções. 
13° Princípio - Criar programas de aprimoramentos, como cursos de capacitação e disponibilizar também algo que venha trazer bem-estar, como por exemplo uma vez no mês uma aula de alongamento antes do expediente para todos da empresa. Procurar sempre criar novas maneiras de incentivar os colaboradores a buscarem novos conhecimentos e também mostrar que isso é necessário para que eles cresçam dentro e fora da organização.
14° Princípio - Envolver todos na empresa para mostrar que as mudanças são necessárias e que todos têm sua parcela de contribuição para o sucesso da organização. E que será preciso um trabalho em equipe para que todos os objetivos almejados sejam conquistados.

Outros materiais