Buscar

MARCA QUESTOES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(F) Os herbicidas que aplicados sobre as folhas , ramos , raízes , caule de palnatas e são rapidamente absorvidos pelos mesmos e passam a circular com a seiva para todas as partes da palnta são classificados como de contato.(SÃO CLASSIFICADOS SISTEMICOS)
(V) Quanto a seletividade os herbicidas são classificados em seletivos e não seletivos .
(V) Os herbicidas pós emergentes são aplicados ao solo.
(V) Um herbicida classificado como ppi deve ser incorporado ao solo para ele exerça sua função.
(V) Os mecanismos de ação dos herbicidas não dizem respeito a atividade destes na palanta daninha .
(V) A sensibilidade de uma planta daninha ao herbivida é fundamental para que o herbicida exerça sua função.
(F) O simples fato de um herbicida atingir as folhas e ou ser aplicado ao solo não e suficiente para que ele tenha efeito .(O SUFICIENTE QUE TENHA EFEITO GLIFOSATO)
(V) A atividade biológica de um herbicida na planta ocorre de acordo com a absorção , a translocação , o metabolismo e a sensibilidade da planta a este herbicida .
(V) Um mesmo herbicida não pode influenciar vários processos metabólicos em uma palanta daninha .
(V) Os herbicidas als inibem a síntese de aminoácidos .
(F) O herbicida rondap inibidor da enzima epsps não e de ação total .(SÃO DE AÇÃO TOTAL)
(F) Os herbicidas classificados como graminicidas são inibidores da enzima accase , um exemplo e o iloxan indicado para controlar , azevem papua leiteiro e corriola . (LEITEIRO E CORRIOLA NÃO CONTROLA)
(V) Os herbicidas fops e os dims são hidrofóbicos penetram na cutícula e não entram nas células rapidamente. 
(F) Os fops e os dims possuem ação sobre dicotiledôneas .(MONOCOTILEDONEAS)
(V) Os herbicidas memetizadores de auxinas normalmente são bem transloucados pelas plantas 
( F ) os inibidores de fotos sistemas I e ll inibem a fotossíntese bloqueando o transporte d elétrons na fase luminosa. A taxa d fexação de CO2 declina lentamente após a aplicação nas plantas sensíveis.
( ) os inibidores d fotos sistema geralmente são aplicados ao solo, mas em alguns casos podem ser aplicados na parte aérea em pós emergência com a adição d um adjuvante.
( ) os inibidores do fotossistema quando aplicados a folhagem n atuam como se fossem herbicidas de ação tópica, não necessitando d uma cobertura uniforma nas folhas. (F) os inibidores do fotossistema l apresentam maior atividade sobra plantas daninhas dicotiledones, mas depende do herbicida utilizado aplicados ao solo necessitam serem mobilizados p/ a zona de germinação das plantas daninhas, através d chuva, irrigação ou então q o solo esteja úmido por ocasião da aplicação.( OS INIBIDORES DE FSII)
(V) os inibidores do fotossistemas persistência no solo varia de poucas semana ate mais de 2 anos, dependendo do herbicida da dose aplicada, do tipo de solo e das condições climáticas.
(F)Os inibidores do Fotossistema geralmente são produtos de baixa toxidade para mamíferos.(A TOXIDADE PARA MAMÍFEROS)
(V) nos inibidores de fotossistemas a resistência de plantas daninhas tem ocorrido com os herbicidas desse grupo, após repetidas aplicações anuais.
(V) com a aplicação de inibidores de fotossistemas as plantas são mortas em 1 a 3 dias após a aplicação, devido a ação rápida, principalmente em presença da luz.
(V) os herbicidas classificados como destruidores de membranas paralisam o crescimento, principalmente de radículas das plântulas. As partes das radículas de um modo geral,

Outros materiais