Buscar

DESAFIO COLABORATIVO MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DESAFIO COLABORATIVO
Em 2014 passei por uma situação constrangedora com uma operadora de telefonia e tv por assinatura, meu plano junto com a operadora era um combo completo de telefone, banda larga e tv! eu já era cliente dessa operadora a anos foi quando eu e mudei de residência e entrei em contato com a operadora informando que iria mudar de endereço e solicitei que meus serviços contratados fossem instalados no meu novo endereço eles me deram um prazo de 10 dias para que meu serviço fossem instalado até que esse prazo se esgotou e nada foi feito conforme eles me informaram, então eu resolvi entrar em contato com a Anatel agencia nacional de telecomunicações informando o caso, menos de 24hs a operadora entrou em contato comigo pedindo desculpa pelo transtorno causado e informando que no dia seguinte o técnico iria comparecer em minha residência para fazer a instalação do serviço e ainda me deram uma bonificação de 3 meses totalmente grátis de todos os meus serviços!
 A Anatel foi fundamental nesse caso. Regulamentar, outorgar e fiscalizar. Assim podem ser resumidas as principais atribuições da Anatel, desenvolvidas para cumprir a missão de “promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional”.
Por ser uma agência reguladora, é uma entidade de Estado que auxilia a administração pública descentralizada. É fiscalizada pela sociedade e por órgãos de controle como Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros.

Outros materiais