Buscar

TESTE 7 DE CONHECIMENTO AULA 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1º TESTE DE CONHECIMENTO AULA 04
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SAÚDE DO PROF. SEGUR.
Qualquer ação ou condição com potencial de provocar, direta ou indiretamente, danos ao meio ambiente, ao patrimônio ou as pessoas e que está em desacordo com um procedimento, ou requisito legal ou boa prática. Por exemplo, dirigir falando ao telefone, podemos chamar de :	
Certo	Desvio.
	
Segundo a Norma Regulamentadora NR-5, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Tais rotinas permitem:	
Certo	Tornar compatível, permanentemente, o trabalho com as ações de preservação da vida, bem como de promoção da saúde do trabalhador.
	
São as seguintes as classificações dos riscos ocupacionais:	
Certo	Físicos, químicos, biológicos, ergonômicos, de acidentes e comportamentais.
	
Ao estudarmos noções de medicina e segurança do trabalho, fomos apresentados a um termo chamado ¿desvio¿. Ele pode ser classificado como:	
Certo	Qualquer ação ou condição com potencial de provocar, direta ou indiretamente, danos ao meio ambiente, ao patrimônio ou as pessoas e que está em desacordo com um procedimento, ou requisito legal ou boa prática.
	
Cabe a área de Engenharia de Segurança reconhecer e analisar os riscos nos diversos postos de trabalho, bem como a supervisão de segurança, treinamento de pessoal, elaboração de programas e implementação de estratégias de segurança. Tais rotinas objetivam:	
Certo	Controle dos agentes nocivos e a conscientização dos trabalhadores.
	
A NR-6 define equipamento de proteção individual - EPI - como sendo todo o dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos susceptíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Dentro desta temática a NR-6 define como responsabilidade dos empregados, quanto ao EPI: I - Usar, utilizando-o apenas para a finalidade a que se destina; II - Responsabilizar-se pela guarda e conservação; III ¿ Comprar novos em caso de perda ou danos; IV - Cumprir as determinações do empregador sobre o uso adequado. Assinale a alternativa correta correspondente às afirmativas:	
Certo	As afirmativas I, II e IV estão corretas.
	
É a ciência que trata da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos originados nos locais de trabalho que podem prejudicar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e das comunidades vizinhas, bem como impactar o meio ambiente. Assinale a opção CORRETA :	
Certo	Higiene do Trabalho.
Ao estudarmos a Norma Regulamentadora NR-5, vimos que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes possui atribuições importantes em relação a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Listamos algumas dessas atribuições: I - Elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho. II ¿ Participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho. III ¿ Realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores. Diante do exposto, podemos afirmar que:	
Certo	Todas as assertivas estão corretas.

Outros materiais