Buscar

GESTÃO DE PESSOAS DISSERTATIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. São diversas formas de avaliar um profissional dentro das organizações. Essa responsabilidade é do gestor de pessoas com a área de recursos humanos. Essa avaliação pode ser aplicada de várias maneiras. Diante desta afirmação, disserte sobre a avaliação 360°.
RESPOSTA ESPERADA:
A avaliação 360º é apresentada ao colaborador de maneira extensa, envolvendo todas as pessoas que com o colaborador avaliado trabalham, tanto na área interna e externa da organização, como, por exemplo: fornecedores, clientes, colegas de trabalho, superior imediato, entre outros. Após efetuada essa avaliação, é apresentado um feedback ao colaborador interessado, ou seja, o avaliado.
QUESTÃO:
2. No contexto da gestão de pessoas, podemos citar os desafios e as oportunidades existentes através do crescimento da população e das organizações, em que nos deparamos constantemente com mudanças e transformações. Para que as organizações estejam preparadas para enfrentar esses obstáculos, elas necessitam de um bom modelo de gestão. Descreva de que maneira esse modelo poderá auxiliar o gestor da organização.
RESPOSTA ESPERADA:
Um bom modelo de gestão auxilia na formação das equipes, no seu desempenho, objetivando e alcançando resultados diante de processos definidos pela gestão. Ajuda a definir planos estratégicos para manter funcionários bem motivados nas organizações.
QUESTÃO:
3. Em um processo de seleção, não basta apenas querer buscar o perfil ideal para o cargo, mas, sim, saber entender as diferenças individuais, que não são apenas apresentadas através de um título, ou seja, do grau de escolaridade. Com relação às diferenças individuais, disserte sobre as características que um candidato pode apresentar, diferenciando-se dos demais candidatos.
RESPOSTA ESPERADA:
São diversas as características que um candidato pode apresentar além do conhecimento adquirido até o momento de sua carreira profissional. Uma delas é a capacidade e a força de vontade de aprender, afetividade entre as pessoas, comportamentos e atitudes no meio de uma dinâmica de grupo, apresentação, postura, valores, crenças, competência intelectuais, maturidade, entre outros.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes