Buscar

EMPREENDEDORISMO DISSERTATIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Empreender é sempre um risco, mas empreender sem planejamento é um risco que pode ser evitado. Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE (2015), a falta de planejamento prévio está entre os principais motivos que levam empresas a fecharem as portas nos primeiros cinco anos de atividade. A partir deste contexto, descreva três ações que os futuros empreendedores devem tomar a fim de evitar riscos e alcançar o sucesso empresarial.
FONTE: Causa mortis: o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros 5 anos de vida Autor: SEBRAE/SP Publicado em: 18/09/2015. Disponível em: <http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/333000e30d218194165cd787496e57f9/$File/5712.pdf>. Acesso em: 24 nov. 2011.
RESPOSTA ESPERADA:
*Num mercado cada vez mais complexo e globalizado, planejar é a principal ação que os empreendedores devem se preocupar para se alcançar o sucesso empresarial e evitar riscos futuros. Por isso o plano de negócios é tão importante.
*O Plano de Negócios pode ser útil em diversos aspectos. Os empreendedores que preparam planos de negócios excelentes têm mais probabilidade de sucesso do que aqueles que não o fazem.
*Foco no cliente, estar atento às necessidades do cliente.
*Estar atento às novas tecnologias.
*Estar atento às mudanças do mercado.
* Investimento em inovação.
*O auxílio de ferramentas e instrumento como análise SWOT auxilia na composição de estratégias adequadas para o negócio.

Outros materiais

Outros materiais