Buscar

curtidas de facebook

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atualmente as empresas precisam estar presentes nas redes sociais, devido ao grande número de clientes, possíveis clientes, e até stakeholders que às utilizam todos os dias. Mas a cautela ao se escolher como e o que irá publicar nas redes é sempre bem-vinda, toda organização possui uma imagem a zelar e isso deve ser levado em conta ao se escolher o conteúdo de cada post.
O número de curtidas orgânicas se elevam em caso de qualidade de anúncio que seriam o bom planejamento, a boa pesquisa, conhecer muito bem o público-alvo, fazer a campanha bem segmentada, esse tipo de curtida é o mais gratificante e que gera mais retorno para a empresa.
As curtidas patrocinadas, geralmente são utilizadas como último recurso, e pode gerar uma falsa impressão dos resultados da campanha, já que as curtidas foram compradas pela própria empresa, ora para aumentar colocação no ranking, ora para aumentar o alcance e visibilidade da marca, isso levando em consideração empresas de grande porte que possuem um grande alcance naturalmente e podem investir alto em anúncios de qualidade, agora se tratando de empresas de micro, pequeno e médio porte podemos sim, enxergar as curtidas patrocinadas como uma possibilidade interessante.
De acordo com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a maior rede social do Brasil, atingiu em novembro de 2016, a marca de 1,8 bilhão de usuários ativos, e a tendência é de que esse número cresça cada vez mais.
É claro, que, com isso, empresas de todos os portes estão investindo na ferramenta como forma de divulgar o negócio e aumentar suas vendas com as fan pages.
O problema é que para que o Facebook dê resultados realmente efetivos, é preciso ter público na página, que consequentemente gerará tráfego, alguns deles qualificados, e que possivelmente se tornarão clientes.
Mas você deve estar se perguntando: “como vou fazer isso?”.
Bom, o primeiro passo desse processo é conseguir usuários para curtir sua página, ou seja, criar um público.
Antes de qualquer coisa, vamos explicar o porquê a compra de seguidores é uma péssima ideia.
Entendemos que ganhar curtidas/seguidores na página do Facebook é um processo um pouco trabalhoso no início, e por causa disso, muitas pessoas apelam para uma proposta tentadora: a compra de seguidores.
Além de ser fácil encontrar quem dispõe desse serviço, o custo é bem baixo.
Mas do que adianta ter milhares de seguidores, se a maior parte deles não está interessado no seu negócio e muito menos interage na sua página?
O Facebook tem o objetivo de interação, e sem isso, a sua fan page perde o sentido.
Além de não trazer nenhum resultado, há outro motivo que pode ser ainda pior. Você pode estar colaborando com um crime.
Isso por que, caso os seguidores comprados tenham perfis reais, é provável que os dados desses perfis tenham sido roubados por programas instalados nos computadores das vítimas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes