Buscar

Analise A guerra do fogo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Guerra do Fogo - Análise 
Primeiro Grupo de Hominídeos- Este primeiro grupo se parece com um macaco, pois possuem o corpo cheio de pelos, e sua face também se assemelha ao desses primatas. São os homo habilis, menos desenvolvidos, pouca capacidade de aprendizagem solo. Também por causa da sua altura, aproximadamente 1,40 m, uma das características dos homo habilis, que é a fase onde eles soltam-se dos galhos e passam a andar bípede, e no filme aparece depois da batalha do com outro grupo, eles analisando os alimentos e a fogueira, em uma posição típica a ser observada nos primatas.
Segundo Grupo de Hominídeos- Este é o grupo que primeiro aparece no filme, moram nas cavernas, se alimentam de frutas, animais, insetos, e possuem fogo, mas não sabem como fazê-lo, apenas têm uma fonte que fica dentro de um cercado de ossos, na qual esse fogo é utilizado para tudo (inclusive proteção contra os lobos), e é o que eles mais tentam proteger. Estes eram os Homo Erectus, pois trabalhavam com pedras, e não tinham conhecimento sobre a criação do fogo, além de fazer sexo apenas por instinto. 
Terceiro Grupo de Hominídeos- Este é um grupo de canibais violentos que possuem a posse do fogo, praticavam o canibalismo, no filme aparece uma mulher que foi libertada pelo segundo grupo, e ela os apresenta sua tribo. Eles usavam dentes e ossos para furar o nariz, também cultural. Além de vestir peles de animais, humanos, e ornamentos.
Quarto Grupo de Hominídeos- Este grupo são os homo sapiens, são desenvolvidos, com características próprias tribais e culturais, que é apresentada no filme quando o líder do grupo que procuram o fogo vai com a mulher até sua tribo, este quarto grupo possuem os sentimentos e emoções mais aflorados (as), e o sexo não é apenas por instinto, é feito por prazer e até apresenta sentimento e conquista. Representam o homo sapiens.

Outros materiais