Buscar

TEMAS TRANSVERSAIS RESPOSTAS CORRETAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TEMAS TRANSVERSAIS: UMA ABORDAGEM DO NOSSO COTIDIANO (2018)
RESPOSTAS CORRETAS:
1 -A sociedade, ao longo do tempo, continua a legitimar os valores preconceituosos em relação às pessoas portadoras de deficiência, tanto do ponto de vista cultural quanto do indivíduo.
2- O assédio moral no ambiente do trabalho caracteriza-se por situações vexatórias, constrangedoras e humilhantes, realizadas por um ou mais chefes contra seu subordinado.
3 - A forma como estabelecemos esse conceito, de uma maneira geral, depende de valores sociais, morais, filosóficos, éticos e religiosos, adotados pelas diferentes culturas em diferentes momentos históricos
4- A violência escolar é um fenômeno antigo até mesmo no Brasil, e se configura como um problema social, que pode ser classificado, pelos estudos acadêmicos e pelo senso comum, como indisciplina, delinquência, problemas de relação professor-aluno ou mesmo aluno-aluno, entre outros.
5- A visão cristã concebe o valor da liberdade como um valor que exige justiça social e a edificação de uma sociedade na qual todos os seres humanos sejam dignificados. E a igualdade no pensamento cristão defende os direitos fundamentais iguais para todos, mas defende um especial dever de solicitude em prol dos mais fracos e necessitados
6-O bullying ocorre usualmente entre jovens em ambiente estudantil e pode ser tipificado pelo comportamento agressivo, seja físico ou psicológico.
7- A noção de direitos humanos estabelece que “todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”, como enfatiza a declaração dos Direitos Humanos de 1948.
8- Caracteriza-se pela intencionalidade de desqualificar e humilhar, não apenas por palavras, mas também por gestos não verbais, repetitivos, que procuram desqualificar a pessoa que está sendo intimidada.
9- Refletir sobre formas de valorizar as identidades plurais em políticas e práticas curriculares favorece o repensar sobre os mecanismos discriminatórios ou silenciadores da pluralidade cultural, o que permite ampliar a visão sobre o multiculturalismo.
10- Pode-se avançar nessa questão pela utilização de histórias orais, de vida dos diferentes grupos culturais, que possam promover e avançar a teoria e a prática multicultural.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais