Buscar

BIOFISICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FORUM DE BIOFISICA
Considerando isso, qual o seu posicionamento quanto à Biofísica? Neutro, a favor ou contra? Você é uma máquina? Seus pets são máquinas? Somos apenas uma forma avançadíssima de robôs? Mas se esse é o caso, isso não nos faz diferentes de robôs?
Costumo comparar o corpo humano às máquinas, porque na realidade as 
A biofísica tem como característica o estudo da Biologia usando métodos e princípios científicos da Física. Podemos considerar que a ciência não orbita suas disciplinas marcantes como a química, biologia, e física, em órbitas separadas, e sim como um conjunto interdisciplinar.Estudar a Física aplicado nos seres vivos, pode ser muito útil em áreas como a Medicina, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia  por exemplo.
FORUM DE BIOFISICA
A Biofísica é uma ciência muito importante e sou muito a favor dela. Esta tem como característica principal o estudo da biologia unido aos princípios da física, ela na verdade é conhecida como um conjunto interdisciplinar devido a sua abrangência nas diversas áreas de estudos envolvidos na ciência, nos permitindo entender melhor a nossa máquina, chamada corpo humano. Sabemos que não somos robôs, mas máquinas podemos até dizer que sim, até porque normalmente comparamos nosso corpo a máquinas devido ao fato de muitas delas serem feitas a partir da imagem do homem, e como sabemos esta nossa máquina é realmente perfeita.

Outros materiais