Buscar

Teoria 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Ref.: 201610727076
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	O termo engenharia de resiliência representa uma nova maneira de pensar sobre segurança. Considerando que as abordagens convencionais de gestão de risco são baseadas em uma visão retrospectiva e enfatizam a tabulação de erro e cálculo de probabilidades de falhas, a engenharia de resiliência procura formas de aumentar a capacidade das organizações, para se atingir o que?
		
	 
	criar processos que são robustos, porém flexíveis, para monitorar e rever modelos de risco, e utilizar os recursos proativamente em face a rupturas ou produção contínua e pressões econômicas.
	
	criar processos que são testados, porém de pouco ajuda, para monitorar e rever modelos de risco, e utilizar os recursos proativamente em face a rupturas ou produção contínua e pressões econômicas.
	
	criar processos que são mais eficientes, porém frágeis, para monitorar e rever modelos de risco, e utilizar os recursos proativamente em face a rupturas ou produção contínua e pressões econômicas.
	
	criar processos que são desenvolvidos, porém pouco usados, para monitorar e rever modelos de risco, e utilizar os recursos proativamente em face a rupturas ou produção contínua e pressões econômicas.
	
	criar processos que são econômicos, porém caros, para monitorar e rever modelos de risco, e utilizar os recursos proativamente em face a rupturas ou produção contínua e pressões econômicas.
	
	 
	Ref.: 201610727079
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Sabemos que o fenômeno da financeirização da economia mundial mudou o eixo das prioridades no mundo dos negócios. E cada vez mais se exige dos colaboradores, a capacidade de se manter centrado, equilibrado diante das adversidades. Nesse contexto, as empresas começaram a encarar a possibilidade de elaborar programas e políticas para desenvolver como uma competência, consolidando atributos para quem os têm e, despertando-a em outros que as têm adormecidas. Qual o nome desse tipo de competência?
		
	 
	Engenharia da resiliência.
	
	Engenharia da produtividade.
	
	Política de desenvolvimento de competências focadas.
	
	Gestão integrada de processos.
	
	Gestão compartilhada de conhecimentos.
	
	 
	Ref.: 201610270465
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Por que o Cirque du Soleil é considerado um exemplo adequado para mostrar resiliência em suas atividades e que fez do seu negócio, um caso de sucesso?
		
	 
	Porque eles tiveram que superar muitas dificuldades na fase de decolagem do negócio.
	 
	Porque eles eram excelentes empreendedores que conseguiam tirar ¿água de pedra¿, ou seja, eles eram capazes de transformar uma boa idéia em um projeto de sucesso.
	
	Porque os seus fundadores eram muito bom de convencimento e conseguia convencer os seus colaboradores a trabalhar ganhando pouco, no início.
	
	Porque eles escolham o segmento de entreterimento ligado a circo, que é uma atividade decadente.
	
	Porque o seu fundador tinha uma idéia na cabeça que os investidores quando o escutassem ir ver que é um modo de fazer diferente e, portanto, ir gerar muito lucro.
	
	 
	Ref.: 201610270463
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Quando há uma atitude diferente na postura da organização diante de situações difíceis. Quando o pessoal não se "¿encolhe", mas busca se posicionar de forma pró-ativa de maneira a tentar entender o problema e ver formas de superá-lo. A que isto se refere?
		
	
	Técnica Resiliente
	
	Arquitetura da Resiliência
	
	Engenharia da Resiliência
	
	Organização Resiliente
	 
	Capacidade de Resiliência
	
	 
	Ref.: 201610270466
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Qual das alternativas abaixo retrata melhor a relação que existe entre o aumento da competitividade da empresa e a elevação da capacidade de resiliência da organização?
		
	
	A estratégia de preparar a área de Gestão de Pessoas, para que possa desenvolver programas internos em parcerias com consultorias, destinados a formar empreendedores internos.
	
	O desafio que existe em construir diferenciais competitivos as inúmeras dificuldades de mercado para se atingir as metas definidas.
	
	A forma como a organização se organiza para ¿lutar no mercado¿, superando os concorrentes dentro de um ambiente altamente competitivo.
	 
	Os planos de treinamento adotados pela área de Pessoas, que tem como objetivo instrumentalizar a organização no uso da engenharia da resiliência, como estratégia de capacitação dos colaboradores para conviver em ambientes de elevada concorrência.
	
	O desafio de se permanecer sempre competitivo exige muita competência dos profissionais das empresas, que fazem muitos cursos relacionados à resiliência, para se tornarem melhor no dia a dia da organização.
	
	 
	Ref.: 201610270462
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Como pode ser entendido o conceito de Resiliência, considerando que é mais conhecido como um atributo relacionado às pessoas?
		
	 
	Como a capacidade de superação das pessoas diante das muitas dificuldades que acontecem em suas vidas.
	
	Como uma forma de inventar uma solução para a organização, diante dos muitos problemas que elas enfrentam.
	
	Como a capacidade de gerar competitividade diante das dificuldades.
	
	Como a capacidade de melhorar os atributos internos de cada um, para ser mais competitivo.
	
	Como a capacidade de superação diante dos problemas relacionados a maturidade.
	
	 
	Ref.: 201610270464
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Diante de situações de crises inesperadas, as organizações precisam resistir e se superarem e conseguirem dar sequencia as suas operações nestes momentos em que os riscos aumentam e as fontes de estresses caminham junto. . Dentre as opções abaixo, qual a que se refere esse tipo de conceito?
		
	
	Resiliência competitiva
	
	Engenharia da competitividade
	
	Capacidade resiliente
	 
	Engenharia da resiliência
	 
	Resiliência organizacional

Outros materiais