Buscar

2º teste de conhecimento

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607966462)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	São corretas as informações a respeito dos constituintes do olho humano, com exceção de:
		
	
	Cristalino
	 
	Axoplasma
	
	Pupila
	
	Íris
	
	Córnea
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607319545)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Denominamos de nistagmo:
		
	
	Movimento de leitura onde as pupilas são direcionadas para a linha média para permitir a formação da imagem na retina.
	 
	Movimentos oculares involuntários para trás e para a frente, que ocorre durante ou após uma rápida rotação da cabeça.
	
	Desequilíbrio periférico que não afeta o movimento ocular.
	
	Não está relacionada com os reflexos vestíbulos oculares.
	
	Os movimentos oculares suaves de perseguição que são usados para seguir um movimento em movimento.
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607969605)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Com relação a visão. Marque a resposta:
		
	
	é um dos sentidos especiais do corpo humano, faz parte do sistema nervoso sensorial e, não carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	A visão é um dos sentidos especiais do corpo humano, não faz parte do sistema nervoso sensorial e, através das vias aferentes, carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	A visão é um dos sentidos especiais do corpo humano, não faz parte do sistema nervoso sensorial e, não carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	 
	A visão não é um dos sentidos especiais do corpo humano, faz parte do sistema nervoso sensorial e, através das vias aferentes, carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	 
	é um dos sentidos especiais do corpo humano, faz parte do sistema nervoso sensorial e, através das vias aferentes, carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608048191)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Os movimentos oculares horizontais de vaivém do nistagmo rotacional são evocados pela estimulação dos canais semicirculares. Mesmo depois da cabeça ter parado de rodar, o liquido endolinfático continua a estimular artificialmente as cristas ampulares em função da enorme inércia. As aferências vestibulares chegam nos núcleos óculo-motores ¿tentando¿ compensar a suposta rotação da cabeça e causa o movimento lento. Nesta situação, qual seria o reflexo voluntário compensatório?
		
	
	Vestibular
	
	Vestibulocervical
	
	Cervicocervical
	 
	Optocinético
	
	Vestibuloespinhal
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607961533)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	O olho possui três compartimentos: a câmara anterior, localizada entre a íris e a córnea; a câmara posterior, entre a íris e o cristalino; e o espaço vítreo, localizado atrás do cristalino e circundado pela (Y). Na câmara anterior e na posterior existe um líquido que contém proteínas: o humor aquoso. O espaço vítreo, que é limitado pela retina e pelo cristalino, apresenta-se repleto de uma substância viscosa e gelatinosa, denominada corpo vítreo. A incógnita Y pode ser substituída por:
		
	
	conjuntiva
	
	esclerótica
	 
	retina
	
	íris.
	
	córnea
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201607298292)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Quando envelhecemos o cristalino se torna maior, mais espesso e menos elástico. Com isso seu poder de acomodação diminui drasticamente. Um indivíduo por volta dos 60 a 70 anos praticamente não consegue acomodação do cristalino e é necessário o uso de lentes bifocais (para perto e para longe). Essa condição é chamada de:
		
	 
	Astigmatismo
	
	Miopia
	
	Hipermetropia
	 
	Presbiopia
	
	Emetropia
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201607302314)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	O ser humano capta a luz através do olho, um órgão esférico extremamente complexo que em pessoas adultas atinge cerca de 24 mm. O olho é composto por três camadas, ou túnicas: Assinale (v) para a alternativa correta.
		
	
	a esclerótica, que o reveste e protege externamente; a retina, um tecido resistente, transparente e fotossensível; e a coróide, com função não definida ainda.
	
	a esclerótica, que o reveste mas não o protege; a coróide, constituída por vasos sangüíneos que destroem o olho; e a retina, um tecido não resistente, não transparente e nem fotossensível
	
	a esclerótica, que o reveste e protege externamente; a coróide, constituída por vasos sangüíneos que destroem o olho; e a retina, um tecido não resistente, transparente e fotossensível.
	 
	a esclerótica, que o reveste e protege externamente; a coróide, constituída por vasos sangüíneos que alimentam o olho, e a retina, um tecido resistente, transparente e fotossensível.
	
	a esclerótica, que o reveste mas não o protege externamente; a retina, um tecido resistente, transparente e fotossensível; e a coróide, constituída por vasos sanguíneos mas que não alimentam o olho.
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607872046)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	A retina é uma película que apresenta um tipo de célula fotossensível, relacionada com a visão fototópica (fóton, luz), ou seja, que está envolvida com a percepção de cores e detalhes. Essa célula é chamada de:
		
	
	Célula amácrina.
	
	Célula horizontal.
	
	Bastonete.
	 
	Cone.
	
	Célula ganglionar.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes