Buscar

ad biocel 1 2015

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
Monossacarídeos
As proteínas
Nucleotídeos
Na junção de aminoácidos
Questão 2
Figura A microscópio de fluorescência, na figura B microscópio eletrônico de varredura, e na figura C, microscópio eletrônico de transmissão.
1,5 micrometro
Micrometro e nanômetro
Questão 3
Para conseguir uma preparação homogênea de hepatócitos, seria necessário primeiro soltar as células que estão unidas entre si à matriz extracelular. A união das células com a matriz e com outras células podem ser de vários tipos, mas tem duas características comuns: são ligantes protéicas e estabilizadas por cálcio.
Pode se incubar a mistura de hepatócitos com anticorpos que só reconhecem uma das classes. Se esses anticorpos estiverem conjugados com fluorocromos, podemos separar os hepatócitos em um aparelho que reconheça anticorpos humanos. A amostra deve ser colocada no citômetro de fluxo para contar as células afetadas, pois o mesmo reconhece os hepatocitos fluorescente ou não.
B) Anticorpos são proteínas que reconhecem um antígeno de forma específica e com alta afinidade. Geralmente liga-se o anticorpo a esferas de agarose que é um material inerte e pode ser utilizado tanto em colunas cromatográficas como pode ser facilmente separado por centrifugação. Os anticorpos têm como principal vantagem não ligar apenas de forma diferenciada a certos compostos, mas sim selecionar de forma específica um composto. Cromatografia de afinidade é a que tem um poder de purificação mais elevado, acoplados a coluna de anticorpos, tudo que for reconhecido por ele ficara ligada a coluna.
C) Eletroforese em gel –
Neste tipo de eletroforese as proteínas são separadas com base no tamanho, o qual por sua vez está diretamente relacionado com a massa molecular. Para a determinação da massa da proteína, aplicam-se uma amostra contendo uma mistura de proteínas com massas conhecidas, marcadores de peso molecular no mesmo gel. Após a eletroforese, cora-se o gel e mede-se a distância percorrida por cada proteína marcadora e calcula-se a razão entre a distância percorrida pela proteína sobre a distância total da corrida de eletroforese. Determina-se a distância percorrida pela proteína e calcula-se a sua migração relativa.

Outros materiais