Buscar

Fundamento sistema da informação 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina: CCT0257 ­ FUND.DE SIST.DE INF.
	Período Acad.: 2016.3 EAD (G) / EX
	
	
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre­se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
Para viabilizar o Comércio Eletrônico, a Empresa deverá ter uma visão completa da Organização, Cliente e Fornecedores. Na fase de organização e automação de processos básicos de negócio, a Empresa deve:
Na visão sobre a Organização, a Empresa deve se preocupar com as contas a pagar;
Na visão sobre os Fornecedores, a Empresa deve se preocupar com as compras;
Na visão sobre os Fornecedores, a Empresa deve se preocupar com a distribuição;
Na visão sobre os Clientes, a Empresa deve se preocupar com a produção;
Na visão sobre os Clientes, a Empresa deve se preocupar com compras;
 Gabarito Comentado
Para viabilizar o e­commerce, as empresas precisam criar alguns processos essenciais de comércio eletrônico. Esses processos essenciais são:
O perfil do usuário, que controla os principais recursos voltados para o controle e automação do fluxo de trabalho garantindo eficácia e eficiência ao processo como um todo.
A aquisição e retenção de clientes, que trabalha em conjunto com as ferramentas de perfis, para personalizar o conteúdo do site web.
O controle de acesso, no qual os processos precisam estabelecer confiança mútua e acesso com segurança.
O gerenciamento de busca, no qual asseguram que são efetuadas transações, decisões e trabalhos adequados.
O gerenciamento efetivo do processo de cobrança, em que todos os envolvidos nesse tipo de serviço precisam ser notificados sobre a situação de cada evento que ocorre em cada processo da transação comercial.
 Gabarito Comentado
Dentre os gerenciamentos essenciais do comércio eletrônico encontra­se o gerenciamento de buscas, que tem como uma das principais características:
Controlar os principais recursos voltados para o controle e automação do fluxo de trabalho garantindo eficácia e eficiência ao processo como um todo.
Estabelecer confiança mútua e acesso com segurança, através de assinaturas digitais, garantindo que o acesso vem mesmo da pessoa em questão.
Ajudar a empresa a desenvolver, gerar, entregar, atualizar e arquivar dados textuais e informações multimídia em sites de comércio eletrônico.
Notificar todos os envolvidos neste tipo de serviço sobre a situação de cada evento que ocorre em cada processo da transação comercial.
Apoiar os acordos de colaboração e os serviços comerciais necessários para que os clientes, fornecedores e outros atores participantes do negócio possam executar as transações do comércio eletrônico.
 Gabarito Comentado
Uma pessoa resolve abrir uma loja virtual em um dos sites de comércio eletrônico espalhados pelo mundo. Os seus produtos, então, são oferecidos para a compra imediata ou em forma de leilão. Esse tipo de comércio é denominado:
�
Comércio eletrônico fornecedor­consumidor (F2C)
Comércio eletrônico empresa­consumidor (B2C)
Comércio eletrônico consumidor­consumidor (C2C)
Comércio eletrônico consumidor­fornecedor (C2F)
Comércio eletrônico empresa­empresa (B2B)
Presente no Brasil desde 1929, a Unilever é uma das líderes mundiais no fornecimento de produtos de bens de consumo. Com 13 fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, a corporação que atua nos mercados de Higiene e Beleza, Alimentos e Sorvetes é detentora de marcas e produtos que são referência em suas linhas de atuação, como Omo, Rexona, Kibon, Doriana, Seda, Dove, Brilhante, entre outras. Por conta disso, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) dessas marcas realizou, em 2005, mais de 125 mil atendimentos, entre ligações, cartas e e­mails por mês, com os mais variados níveis de informação, desde elogios ao produto, atenção da empresa com o cliente, até reclamações mais específicas, como a maciez gerada por um determinado sabão em pó. Entretanto, para modificar a fórmula de um produto ou até sua estratégia de marketing, a empresa necessitava de parâmetros mais seguros e concretos para analisar os dados provenientes do SAC e reclamações de seus clientes. O objetivo era encontrar uma ferramenta que auxiliasse no processo de transformação de todos os dados captados no atendimento em informação útil e relevante, garantindo a otimização e a integração dos processos e do sistema de informação organizacional. Esta transformação consiste na elaboração de análises qualitativas e quantitativas. Sobre que processo teremos impacto após a implantação das medidas necessárias?
Processo decisório da organização
Processo regulatório da organização
Processo de interconexão de sistemas
Processo de intermediação organizacional
Processo de reorganização ordenada
6.	Marque a alternativa errada sobre comércio eletrônico.
Na relação B2C é importante o local físico para desenvolve com os clientes a satisfação, a lealdade e as relações.
No processo B2B atende­se o aspecto de abastecimento do processo comercial. As empresas compram, vendem e negociam umas com as outras.
As empresas devem repensar a forma de operar os seus negócios, pois o comércio eletrônico não significa apenas mais uma forma de vender e comprar. Comércio eletrônico é a realização de toda a cadeia de valor dos processos de negócio em um ambiente eletrônico, por meio da aplicação intensa das tecnologias de comunicação e de informação, atendendo aos objetivos do negócio.
Os mercados distribuidores são da categoria alguns para muitos e unem grandes fornecedores, que combinam catálogos, para atraírem um grande público comprador.
Associe as siglas de negócio eletrônico de acordo com as respectivas descrições: 1)Tribunal eleitoral contrata compra de material de limpeza para as eleições. 2)Loja americanas comprando da SONY. 3) Consumidores comprando pelo Facebook algum produto. 4)Consumidor comprando no site das lojas americanas. ( )B2B ( )C2C ( )B2C ( )B2G A sequencia correta será:
1,2,3,4
4,2,3,1
3,2,1,4
4,3,2,1
2,3,4,1
 Gabarito Comentado
O comércio eletrônico ou e‐commerce: É um Ÿpo de transação comercial feita por um equipamento eletrônico (como um
computador), 24 h por dia, 365 dias do ano, que u Ÿliza recursos como: Internet, extranet, intranet e redes corpora Ÿvas das empresas. Neste contexto, podemos assegurar que:
I‐ A Extranet faz acessos ao banco de dados de estoques de uma empresa, por seus clientes (interessados em comprar)
	
	
�
e fornecedores (reposição dos estoques ¿ vendas).
II‐ A Intranet faz acessos a cadastro de clientes por vendedores quando em atendimento ¿in locco¿ (no próprio local) a clientes.
III‐ A Extranet faz acessos a cadastro de clientes por vendedores quando em atendimento ¿in locco¿ (no próprio local) a clientes.
IV‐ A Intranet faz acessos ao banco de dados de estoques de uma empresa, por seus clientes (interessados em comprar) e fornecedores (reposição dos estoques ¿ vendas).
Analisando as sentenças apresentadas acima, assinale a alterna Ÿva correta:
Os itens III e IV estão corretos;
Apenas o item I está correto;
Apenas o item IV está correto;
Não há nenhum item correto;
Os itens I e II estão corretos;
 Gabarito Comentado
	Legenda:
	
	Questão não respondida
	
	Questão não gravada
	
	Questão gravada
Exercício inciado em 19/10/2016 22:24:11.
�
http://estacio.webaula.com.br/salaframe.asp?curso=709&turma=640977&topico=7675123/3

Outros materiais