Buscar

discursiva 2 pronta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O mundo contemporâneo passa por mudanças de forma acelerada, o retrato do individuo nos dias de hoje é representado pelo individualismo, como mostra a imagem, muitas vezes estamos em baixo de mal tempo e mesmo assim o orgulho fala mais alto pra pedir ajuda ou estender a mão ao próximo. A forma através do qual o “eu” e os “outros” se posicionam no mundo social, é triste muitas vezes chega a ser desumanas as pessoas se preocupam agora, com status, não se sensibilizam mais com as necessidades alheias, a menos que as convém.
Cada vez mais o ser humano se afasta das relações e cria o seu próprio mundo, falta nas relações um cuidado, respeito e compaixão com o outro. A maioria das pessoas esqueceu que somos seres sociais, frutos de relações familiares e que nosso dever é nos ajudarmos, que necessitamos uns dos outros.
A religião, os amigos, são utilizadas de acordo com seus interesses, a sociedade tornou-se indiferente a valores e princípios, muitos agem como o sacerdote e o levita da parábola do bom samaritano, apesar de terem o conhecimento da vontade de Deus, foram falsos e hipócritas. A parábola do bom samaritano foi contada por Jesus e nos faz refletir sobre quem é o nosso próximo e como devemos tratá-lo, que devemos olhar nosso próximo com os olhos de Deus, com amor e misericórdia. A parábola é uma bela explicação da capacidade de se colocar no lugar do outro, compreender a diferença e aprender com ela, respeitando o individuo como ser humano, assim nos tornaremos pessoas completas, humanas e capazes de amar verdadeiramente. 
Muitas vezes passamos ou vemos pessoas passar por situações onde uma simples frase de apoio ou um conselho sincero seria o suficiente para mudar tudo.

Outros materiais